Em menos de 6 meses mais de 20 tratamentos de microagulhamento realizados no Studio Sandra Martins de Estética Facial. O público de Brasília e DF procurando esse inovação para a renovação da pele do rosto.

ANVISA proíbe a reutilização do roller no microagulhamento

No Brasil existe um órgão que regula tudo o que é relacionado a procedimentos, produtos e equipamentos relacionados no uso da saúde. O equipamento roller usado nos tratamentos de microagulhamento foi registrado na ANVISA como um equipamento com agulhas associados a materias de plástico descartável, onde não é possível ser desmontado. Então tudo que entra em nosso país classificado como agulha é caracterizado e classificado como material de uso “único”. Não se reutiliza!!!

Resolução ANVISA nº 2605, 11 de Agosto de 2006. Agulhas com componentes, plásticos não desmontáveis, dito como usuo único são proibidos de serem reprocessados.

Ou seja é impossível ser reprocessado ou reutilizado. Desta maneira qualquer clínica de estética ou profissional que tente reutilizar o produto ou tentar esterilizar o roller para uma nova sessão de microagulhamento está completamente errado e indo contra a lei e normas vigentes da ANVISA.

O roller deve ser usado e descartado no fim de cada sessão por parte do profissional responsável pelo procedimento. Todos os rollers comercializados no Brasil devem ser descartados, seguindo assim as normas vigente em nosso país. Em outros países é liberado a reutilização, mas seguindo as normas da ANVISA essa atividade é prerrogativamente proibida no Brasil.

antes-e-depois-microagulhamento-brasilia-cicatriz-acne2

Quem burlar essa recomendação da ANVISA e reutilizar o roller em mais de uma sessão de microagulhamento, estará passível de penalidades legais e criminais, pois estará indo contra a legislação brasileira vigente.

Os rollers são equipamentos com agulhas de aço inoxidável e vem em embalagens lacradas e são devidamente esterilizados com radiação gama, o que confere segurança e livre de contaminação. Sendo que a esterilização feita por produtos é totalmente ineficaz em comparação à radiação gama!

O Microagulhamento com Dermaroller estimula a produção de colágeno e a renovação celular da pele através de micro perfurações feitas na pele por um aparelhinho que parece um mini rolo de pintar parede com agulhas.

Então aqui no Studio Sandra Martins não reutilizamos o roller no tratamento de microagulhamento, sendo usado apenas em uma única sessão, pois estamos em conformidade às normas de biossegurança da ANVISA. Somos uma empresa séria e ética

Confira dicas e maiores informações assistindo o vídeo abaixo:

 “Por recomendação da ANVISA O uso do roller no procedimento de Microagulhamento deve ser realizado apenas em cabine, com uso individual e uma ÚNICA VEZ. O Studio Sandra Martins por ser uma empresa com valores éticos segue as recomendaçõs vigente do Brasil. Não aceite a reutilização, pois quem agir assim está indo contra leis brasileiras, cabíveis de punição e penalidades. NÃO REUTILIZAMOS OU ESTERELIZAMOS ROLLERS JÁ USADOS.” ( Sandra Martins)

Sobre 

Sou Pedagoga e Esteticista Facial, mãe e esposa , nem sempre na mesma ordem. Proprietária do Studio Sandra Martins de Estética Facial em Taguatinga . Venha conhecer meu Studio e venha verificar os tratamentos estéticos realizados aqui. Ficamos na QNM 34 Conjunto M LT 05 Taguatinga Norte (61) 3371-9813 .

    Maiores informações:
  • facebook
  • googleplus
  • pinterest
  • twitter
  • youtube
Sandra Martins
sandra.m.vasconcelos@gmail.com

Sou Pedagoga e Esteticista Facial, mãe e esposa , nem sempre na mesma ordem. Proprietária do Studio Sandra Martins de Estética Facial em Taguatinga . Venha conhecer meu Studio e venha verificar os tratamentos estéticos realizados aqui. Ficamos na QNM 34 Conjunto M LT 05 Taguatinga Norte (61) 3371-9813 .