Dermaroller: 5 alertas sobre o microagulhamento em Brasília

O procedimento de microagulhamento, com o uso de dermaroller, hoje já é um tratamento comum, mas confira alguns alertas que o Studio Sandra Martins em Brasília vai lhe apresentar, com base nos mais de 5 anos de experiência nesse tipo de tratamento estético facial.

Você já deve ter visto uns rolinhos com microagulhas no armário de uma amiga ou à venda em algum site da China. Com a promessa de estimular o colágeno da pele e melhorar o aspecto de cicatrizes, manchas e viço da pele. Os dermarollers estão virando os queridinhos das aficionadas por uma pele perfeita. Mas o uso desse “mágico”  instrumento também deve ser visto com muito cuidado. Pois, em caso de um mal uso, o microagulhamento pode causar infecções e, em vez de melhorar a aparência da sua pele, causar mais cicatrizes e problemas. Isso sem falar nas promoções de compras coletivas.

O Studio Sandra Martins apresenta agora cinco coisas que você precisa saber sobre os dermarollers antes de fazer o procedimento:

1- Não utilize dermarollers em sua casa, mesmo após ver centenas de vídeos no Youtube

Hoje a internet pode ser uma grande vilã, ainda mais quando youtubers começam a fervilhar a internet com vídeos dizendo que você “PODE” fazer tranquilamente em casa. Lembre-se de uma coisa: sua pele será perfurada por agulhas! Será se você compra uma vacina na farmácia e aplica em sua casa? Deixe esse tipo de atividade para quem já tem experiência e principalmente conhecimento. Nessa hora a economia pode lhe proporcionar grandes problemas! Aqui no Studio Sandra Martins realizamos esse procedimento a mais de 5 anos! Pense nisso.

2- O uso indevido do dermaroller no microagulhamento pode causar infecção

O procedimento de microagulhamento, com o uso de dermaroller, hoje já é um tratamento comum, mas confira alguns alertas que o Studio Sandra Martins vai lhe apresentar, com base nos mais de 5 anos de experiência nesse tipo de tratamento estético facial.

A mais pura verdade! Temos duas situações distintas onde isso pode ocorrer:

  • Quando o roller é passado em uma região onde possua algum tipo de inflamação na pele (acne, arranhão), onde a perfuração pode causar uma séria infecção;
  • TODO ROLLER QUE É LIBERADO PELA ANVISA JÁ VEM DE FÁBRICA ESTERILIZADO POR RADIAÇÃO GAMA. E se você for em algum lugar em que o profissional tirar da embalagem segura o roller e colocar o mesmo em uma solução para “esterilizar”, faz o seguinte: saia correndo na mesma hora. Pois esse tipo de processo irá infectar o equipamento. Você em algum caso já viu alguém esterilizar uma agulha antes de lhe dar uma injeção? Algumas clinicas estão fazendo isso em tratamentos de cupons de desconto! Tenha cuidado.

3- Somente o dermaroller não fará com que o colágeno seja estimulado na pele

O uso do dermaroller causa realmente microlesões na pele que são regeneradas com a produção de colágeno novo, mas só a regeneração da sua pele não é suficiente, por isso que no Studio Sandra Martins utilizamos dermocosméticos com nanotecnologia e células tronco pra potencializar a produção de colágeno. E para auxiliar entre os períodos de cada sessão o cliente também leva um outro dermocosmético para uso em home care. Percebe que escolher o lugar ideal vai muito além do que pesquisa de valores! Procure resultados reais em sua pele.

4- O movimento correto do roller é fundamental para bons resultados

Antes de fazer microagulhamento na sua pele, é preciso tomar uma série de cuidados na hora de escolher o local em que irá realizar o procedimento. Uma vez que, quanto mais profundo for o microagulhamento, mais efeito ele traria para a pele – mas é preciso que o profissional que irá realizar o procedimento tenha cuidados especiais com higiene. Muitas vezes uma limpeza de pele venha ser necessário antes de qualquer procedimento.

5- O maior mito é que apenas uma sessão é suficiente para resultados

E um dos maiores mitos já criados sobre o microagulhamento contra cicatriz de acne, microagulhamento contra melasma ou microagulhamento capilar é justamente a questão de quantidade Antes de fazer microagulhamento na sua pele, é preciso analisar com muito cuidado a atual situação da pele do cliente. Aqui no Studio Sandra Martins temos o protocolo mínimo de 3 sessões para início de resultados. Sendo que temos clientes que já realizaram mais de 18 sessões em busca da melhor condição da sua pele.

Sobre 

Sou Pedagoga e Esteticista Facial, mãe e esposa , nem sempre na mesma ordem. Proprietária do Studio Sandra Martins de Estética Facial em Taguatinga . Venha conhecer meu Studio e venha verificar os tratamentos estéticos realizados aqui. Ficamos na QNM 34 Conjunto M LT 05 Taguatinga Norte (61) 3371-9813 .

    Maiores informações:
  • facebook
  • googleplus
  • pinterest
  • twitter
  • youtube
Sandra Martins
sandra.m.vasconcelos@gmail.com

Sou Pedagoga e Esteticista Facial, mãe e esposa , nem sempre na mesma ordem. Proprietária do Studio Sandra Martins de Estética Facial em Taguatinga . Venha conhecer meu Studio e venha verificar os tratamentos estéticos realizados aqui. Ficamos na QNM 34 Conjunto M LT 05 Taguatinga Norte (61) 3371-9813 .