Quem sofre com manchas na pele e quer passar o verão de 2019 sem preocupações já tem uma eficaz alternativa de tratamento estético facial em Brasília: o microagulhamento.

O microagulhamento na ajuda para a redução de cicatrizes de acne e melasma

Quem sofre com manchas na pele e quer passar o próximo verão sem preocupações conheça em Taguatinga: o microagulhamento.

O procedimento, além de reduzir cicatrizes de acne, rugas e estrias, estimula o colágeno e atenua sinais de envelhecimento, deixando a pele mais bonita e saudável. O microagulhamento também ajuda na redução da pigmentação de manchas de melasma, especialmente do melasma. A técnica pode ser utilizada tanto no rosto como em outras partes do corpo, inclusive no couro cabeludo, para estimular a circulação sanguínea na região.

O procedimento é realizado apenas em clínicas de estética que tenham profissonais capacitados para tal procedimento, Sandra Martins proprietária do Studio já possui experiência certificada de 5 anos realizando o tratamento no Distrito Federal. Ele inicia com a higienização e assepsia completa da pele. A técnica é realizada com o auxílio de um equipamento chamado Roller, que tem cerca de 540 agulhas, facilitando a aplicação. O Roller é passado na pele nas direções vertical, horizontal, diagonal direita e esquerda, conforme o contorno facial de cada paciente.

Com 5 anos de experiência em microagulhamento podemos lhe auxiliar nas seguintes áreas:

tratamento de microagulhamento com dermaroller em brasilia cicatriz de acne

tratamento de microagulhamento com dermaroller em brasilia clareamento facial melasma

tratamento de microagulhamento com dermaroller em brasilia capilar calvicie

O microagulhamento, também chamado de indução percutânea de colágeno (IPCA) causa microperfurações na pele através do equipamento e a partir disso, acontece um processo inflamatório, que estimula os fibroblastos, células responsáveis pela produção de colágeno. Durante o microagulhamento, é utilizado um dermocosmético com células tronco apropriado para o tipo de pele e tratamento para auxiliar no estímulo da pele.

É comum um inchaço leve ou moderado, além da vermelhidão na pele, que varia de acordo com a intensidade da aplicação. Importante lembrar que o paciente deverá utilizar em casa o dermocosmético indicado para o tratamento, e com o ciclo finalizado no período de 21 dias, realizamos nova sessão, até chegarmos aos resultados que são satisfatórios para o paciente.

Indicações e contraindicações

Pode acontecer dor na hora do procedimento, mas com aplicação de anestesia com de alta potência, o procedimento é tolerado. O procedimento é contraindicado para pessoas que tenham infecção ativa como herpes no local de aplicação, tendência à cicatrização com queloides, gestação e imunossupressão. O procedimento é contraindicado para grávidas porque o risco de hiperpigmentação é grande, devido às alterações hormonais. Ou para qualquer tipo de inflamação na pele como espinhas e cravos.

Cuidados e resultados

Após a realização do procedimento, não se deve utilizar protetor solar e maquiagem por, pelo menos, 24 horas. Além disso, também não é recomendada a exposição ao sol durante o tratamento, e deve-se evitar o contato com animais e mãos sujas na região tratada. Se for preciso utilizar produtos, somente com autorização do profissional que realizou o tratamento.

O sucesso do tratamento também está relacionado a uma alimentação rica em proteínas, proteção solar diária e consumo adequado de líquidos, especialmente a água. As proteínas ajudam a estimular a formação de colágeno na pele.

A redução das manchas e a melhora da qualidade da pele são vistas nos primeiros 15 a 30 dias. O auge da produção de colágeno induzida pela IPCA é em torno de três meses, e após o microagulhamento, a produção de colágeno ainda persiste por oito meses.

O tempo de intervalo entre uma sessão e outra é em torno de 21 a 30 dias, onde cada sessão dura cerca de duas horas, mas pode variar de acordo com o tipo de tratamento. Por exemplo, o intervalo entre as sessões varia de acordo com o tipo de equipamento utilizado. Agulhas de 0,2 a 0,3 milímetros podem ser utilizadas até três vezes por semana, já que o objetivo é a permeação dos alvos. Já com agulhas a partir de 0,5 milímetros, recomenda-se intervalo de no mínimo 15 dias, e no máximo 21 dias, por causa do processo de regeneração da pele. Esse tempo é necessário para a remodelação e deposição de colágeno.

O Microagulhamento com roller estimula a produção de colágeno e a renovação celular da pele através de micro perfurações feitas na pele por um aparelhinho que parece um mini rolo de pintar parede com agulhas em taguatinga, ceilandia, samambaia, vicente pires e brasília.Se você é de Brasília, Águas Claras, Vicente Pires, Taguatinga, Samambaia e Ceilândia venha fazer sua avaliação para o tratamento de microagulhamento com dermaroller contra cicatrizes de acne no Studio Sandra Martins em Taguatinga Norte pelo Telefone (61) 3371-9813. Recupere a sua vontade de sorrir! Trabalhamos com estética facial a mais 8 anos!

Sobre 

Sou Pedagoga e Esteticista Facial, mãe e esposa , nem sempre na mesma ordem. Proprietária do Studio Sandra Martins de Estética Facial em Taguatinga . Venha conhecer meu Studio e venha verificar os tratamentos estéticos realizados aqui. Ficamos na QNM 34 Conjunto M LT 05 Taguatinga Norte (61) 3371-9813 .

    Maiores informações:
  • facebook
  • googleplus
  • pinterest
  • twitter
  • youtube
Sandra Martins
sandra.m.vasconcelos@gmail.com

Sou Pedagoga e Esteticista Facial, mãe e esposa , nem sempre na mesma ordem. Proprietária do Studio Sandra Martins de Estética Facial em Taguatinga . Venha conhecer meu Studio e venha verificar os tratamentos estéticos realizados aqui. Ficamos na QNM 34 Conjunto M LT 05 Taguatinga Norte (61) 3371-9813 .