Olá se você chegou a essa página é porque deseja saber mais sobre o Microagulhamento em Brasília do Studio Sandra Martins.

O microagulhamento (indução percutânea de colágeno) é uma técnica que utiliza um aparelho manual, um rolo, com várias microagulhas que possuem diferentes tamanhos, podendo variar de 0,25mm até 0,50mm, estas se inserem na pele ajudando na produção de colágeno – sem que provoque a perda ou remoção parcial da pele, diferente de ácidos.

Indicação do Microagulhamento em Brasília do Studio Sandra Martins.

Com mais de 4 anos realizando o tratamento de microagulhamento em Brasília e mais de 60 pessoas atendidas, com mais de 200 procedimentos realizados em cabine, hoje o Studio Sandra Martins realiza o procedimento para três tipos de problemas: para quem tem furinhos no rosto ou cicatriz de acne, para que possui melasma ou mancha na pele e para quem tem quedas de cabelo.

Microagulhamento Clareamento Melasma

Saiba mais

Microagulhamento Cicatriz de Acne

Saiba mais

Microagulhamento Capilar

Saiba mais

Como funciona o Microagulhamento em Brasília do Studio Sandra Martins.

O mecanismo de ação se dá de forma que quando a agulha é penetrada na pele, causa uma lesão controlada, e como toda lesão, existe a fabricação de “ingredientes” para a formação de um novo tecido.

Inicialmente, com a passagem do rolo, acontece a perda da integridade da barreira cutânea sendo o alvo a dissociação dos queratinócitos que resulta na liberação de citocinas, entre elas a interleucina -1ª que predomina, resultando em vasodilatação dérmica e a migração de queratinócitos para o reestabelecimento do dano na epiderme (LIMA, LIMA e TAKANO, 2013).

Logo acontece o processo de cicatrização que divide-se em três partes; a primeira a injúria que é a liberação de plaquetas e neutrófilos que são responsáveis pela liberação de fatores de crescimento (LIMA, LIMA e TAKANO, 2013).

Na segunda fase da cicatrização, quando os neutrófilos são substituídos por monócitos, e ocorrem angiogênese, epitelização e proliferação de fibroblastos, seguidas da produção de colágeno tipo III, elastina, proteoglinas e glicosaminoglicanos. No mesmo momento, o fator de crescimento dos fibroblastos, o TGF-a o TGF-ß são secretados pelos monócitos. Cinco dias depois do procedimento, aproximadamente, a matriz de fibronectina está formada, possibilitando o depósito de colágeno logo abaixo da camada basal da epiderme. (LIMA, LIMA e TAKANO, 2013).

Na terceira fase, a maturação, o colágeno tipo III começa a ser substituído por colágeno tipo I que é um colágeno com mais qualidade (LIMA, LIMA e TAKANO, 2013).

Contra indicações

Esta técnica está contra indicada nos casos de cicatrizes com quelóide, doença vascular, distúrbio hemorrágico, diabetes, uso de anticoagulantescâncer de pele, alergia ao metal, ceratose solar, verrugasinfecção cutâneapele sensívelgravidezacneherpes ativarosácea ativapele queimada do sol, uso de Roacutan inferior a 6 meses (a pele está fina e reativa).

Os resultados não são imediatos, pois a maturação do colágeno pode demorar até um ano ou mais. Está técnica deve ser feita com muita atenção e cuidado, pois assim como ela pode trazer enormes resultados e benefícios ela também pode trazer malefícios que podem ser irreversíveis. Onde normalmente o mínimo de sessões para o início de resultados são 3. Uma única sessão não trará praticamente resultados esperados.

Fujam dessas promoções mágicas de microagulhamento nos sites de compras coletivas! Bom dia DIVAS na minha primeira abordagem sobre as Compras Coletivas para estética, já deixei bem claro a minha posição sobre esse tipo de "banalização" e a falta de valorização total de muitos empresários de Brasília.

Fujam dessas promoções mágicas de microagulhamento nos sites de compras coletivas! Bom dia DIVAS na minha primeira abordagem sobre as Compras Coletivas para estética, já deixei bem claro a minha posição sobre esse tipo de “banalização” e a falta de valorização total de muitos empresários de Brasília.

Saiba mais

Sobre 

Sou Pedagoga e Esteticista Facial, mãe e esposa , nem sempre na mesma ordem. Proprietária do Studio Sandra Martins de Estética Facial em Taguatinga . Venha conhecer meu Studio e venha verificar os tratamentos estéticos realizados aqui. Ficamos na QNM 34 Conjunto M LT 05 Taguatinga Norte (61) 3371-9813 .

    Maiores informações:
  • facebook
  • googleplus
  • pinterest
  • twitter
  • youtube