Páginas
Como chegar
Canais sociais

Você sabe como cuidar da pele do rosto de maneira correta?

Você sabe como cuidar da pele do rosto? Confira essas dicas e entenda um pouco mais quais são os princípios ativos que mais se adequam e trazem bons resultados ao seu rosto, como por exemplo o Dmae, Resorcinol, Caviar,Coenzima Q-10… Aprenda a usar o que faz bem para sua pele.

A escolha de dermocosméticos depende da identificação das necessidades de cada pele. Há muitas opções de produtos e marcas, o que pode gerar dificuldade na hora da escolha, pois dela resultará a visível melhora da pele e sua consequente satisfação. Esses procedimentos devem vir sempre acompanhados de comportamento e hábitos saudáveis, incluindo atividade física, alimentação equilibrada e cuidados com a exposição ao sol. Isso sem falar na realização de tratamentos faciais, confira então as seguintes dicas sobre o assunto.

Identificando as necessidades
Para cada pele existem produtos específicos, com os quais deve-se proceder a cuidados básicos comuns a todos os tipos, como a esfoliação – que deve ser feita pelo menos uma vez por semana para promover renovação da pele e melhorar sua aparência –, seguida de limpeza de pele , tonificação, hidratação, tratamentos esses que podem ser realizados no Studio Sandra Martins, e aplicação de filtro solar (em gel, para peles oleosas e mistas).

Cada tipo de pele apresenta características específicas. Para tratamento correto e satisfatório, é preciso saber em qual a sua se enquadra e agir de maneira inteligente, optando por dermocosméticos que atuem a favor de suas características e cuidar da pele do rosto. Confira abaixo, cada tipo de pele e dicas de como cuidá-la adequadamente:

Pele normal
tratamento facial cuidados pele normal em taguatingaTem aspecto suave e de textura macia ao toque. Tem maior resistência a agressões físicas, como poluição ou variações de temperatura. A quantidade de lipídeos é perfeita para manter a hidratação, não sendo propícia ao desenvolvimento de manchas ou acne.
Como tratá-la: Nesse tipo de pele, está liberada a utilização de todas as formas cosméticas, sejam géis, cremes, géis-creme ou loções. Porém, para manter esse equilíbrio, a limpeza, tonificação e hidratação não podem ser deixadas de lado. A Linha Bouna Vita que utilizo exclusivamente para tratamento em cabine, age profundamente na pele – de dentro para fora – protegendo e estimulando a síntese de colágeno e elastina, colaborando para que a matriz da pele se reestruture e garante proteção contra os radicais livres.
Pele oleosa
tratamento facial cuidados pele oleosa em taguatingaApresenta visível excesso de brilho, principalmente na Zona T (testa, nariz e queixo). A pele é untuosa ao tato, em razão da intensa atividade das glândulas sebáceas. Na maioria dos casos, a pele oleosa é acompanhada do surgimento de acne e comedões (cravos ou pontos negros).
Como tratá-la: Esse tipo de pele apresenta pH alcalino e intensa atividade das glândulas sebáceas, com brilho e oleosidade constantes e maior tendência à acne. Por isso, a atenção e os cuidados devem ser ainda mais intensos. São indicados produtos Oil Free (livres de óleo) que contenham Melaleuca, Argila, Enxofre e Ácido Salicílico.
Para o meu tratamento profissional em cabine, sugiro o Peeling de Diamante, que exerce ação queratolítica e antimicrobiana, controla a oleosidade, inibe a formação de novas acnes e comedões e, ainda, auxilia na renovação da pele, através da descamação.
Outro ativo indicado é a Resorcina, que, associada ao Ácido Salicílico, potencializa o tratamento, auxiliando na desobstrução da acne e das áreas inflamadas.
Pele seca
tratamento facial cuidados pele seca em taguatingaOs principais indicativos da pele seca são a coloração rosada e a aspereza ao toque, além de propensão à irritação. Também tem facilidade de surgimento precoce de linhas e rugas de expressão.
Como tratá-la: Apresenta pH ácido, desvitalização e poros fechados; além de maior tendência ao surgimento precoce de linhas e rugas. Na pele seca, a camada córnea tem dificuldade de retenção de água, daí a dificuldade em permanecer hidratada. Por isso, a primeira necessidade é a hidratação. Para solucionar esse problema, devem-se utilizar hidratantes em creme ou emulsões que contenham ativos que repõem os lipídeos essenciais para hidratação completa, além de formar um filme que protege contra o estresse ambiental ao qual a pele seca costuma apresentar sensibilidade.
Pele mista
tratamento facial cuidados pele mista em taguatingaA característica mais típica dessa pele é a falta de uniformidade quanto ao aspecto, ou seja, em alguns pontos a pele é seca ou normal, e em outros é oleosa (principalmente na zona T), podendo apresentar poros abertos e comedões. Como tratá-la:Esse tipo de pele exige produtos que equilibram, ou seja, diminuem a oleosidade na região da zona T e aumentam a hidratação no restante da face. A pele mista apresenta algumas regiões com intensa atividade da glândula sebácea e outras, não. Então com certeza um tratamento facial completo é uma boa solução para hidratar as partes que precisam e também diminuir a oleosidade dos setores que também necessitam.

 

Sobre 

Sou Pedagoga e Esteticista Facial, mãe e esposa , nem sempre na mesma ordem. Proprietária do Studio Sandra Martins de Estética Facial em Taguatinga . Venha conhecer meu Studio e venha verificar os tratamentos estéticos realizados aqui. Ficamos na QNM 34 Conjunto M LT 05 Taguatinga Norte (61) 3371-9813 .

    Maiores informações:
  • facebook
  • googleplus
  • pinterest
  • twitter
  • youtube
Sandra Martins
sandra.m.vasconcelos@gmail.com

Sou Pedagoga e Esteticista Facial, mãe e esposa , nem sempre na mesma ordem. Proprietária do Studio Sandra Martins de Estética Facial em Taguatinga . Venha conhecer meu Studio e venha verificar os tratamentos estéticos realizados aqui. Ficamos na QNM 34 Conjunto M LT 05 Taguatinga Norte (61) 3371-9813 .