Você sabe diferenciar os tipos de manchas na pele?

Veja as diferenças entre os tipos de mancha na pele e saiba o que você deve fazer em cada caso

Com certeza você já passou por isso e hoje em dia ganhar uma manchas na pele é algo bem comum. Sabia que são vários os motivos que as provocam, como: pegar sol sem proteção, a chegada da idade, alimentação inadequada entre outros fatores. as manchas na pele podem ser de inúmeros tipos: marrons, amareladas, brancas, com ou sem relevo. Existem hoje no mercado muitos tratamentos faciais que auxiliam no clareamento de sua pele! É importante consultar pelo menos a cada 30 dias uma esteticista para avaliação criteriosa sobre possíveis tratamentos de clareamento facial.

Mas vamos conhecer um pouco mais sobre as manchas na pele! Para preveni-las, é preciso conhecer os principais tipos de mancha. Vamos lá?

Manchas na gravidez

É comum com a “bagunça” hormonal muitas gestantes apresentarem manchas maiores, de tom marrom durante os nove meses. Isso acontece por conta da dupla exposição ao sol sem proteção + alteração dos hormônios.

Tem tratamento? Tem, sim. Porém, a maioria deles (com cremes e led pulsado) só começa depois da amamentação seguindo as recomendações de uma esteticista. Até existem alguns cremes que podem ser usados antes, mas eles devem ser prescritos em conjunto, pelo seu dermatologista e pelo seu obstetra. Hidratar bem a pele e usar muito filtro solar são duas formas de se prevenir dessas manchas.

Melasmas

Essa é a mancha que aparece sempre depois das suas férias de verão, quando você abusou do sol na praia ou na piscina e ganhou as famosas parecidas com sardas. Elas têm uma coloração puxada para o castanho e tamanhos variados. Problemas hormonais e predisposição genética são outros fatores que a causam.

Tem tratamento? Tem sim, precisa ser contínuo, pois não há cura. O tratamento clareia, mas a mancha continua lá e reacende em qualquer exposição solar. Os tratamentos faciais de clareamento também ajudam a diminuir, mas o ideal é usar filtro solar antes de sair de casa, todo dia, inclusive no inverno.

clareamento facial ADCOS melan-off em Brasilia

Previna todo dia!

Se você fizer virar rotina o uso de protetor solar no rosto e nas outras áreas expostas ao sol já estará prevenindo vários tipos de mancha, isso porque os raios solares têm efeito cumulativo e, mesmo que na hora não aconteça nada, em alguns anos as manchinhas podem surgir. Converse com sua esteticista para saber qual filtro solar é ideal ao seu tipo de pele e use um próprio para o rosto e outro para o corpo.

Usar creme hidratante após o banho e beber muita água deixam a pele hidratada e mais protegida também. Uma pele bem cuidada é mais difícil de ser agredida. E lembre-se: mesmo sem mancha, o ideal é marcar com seu médico duas vezes ao ano, pelo menos. É importante que ele avalie sua pele.

Sobre 

Sou Pedagoga e Esteticista Facial, mãe e esposa , nem sempre na mesma ordem. Proprietária do Studio Sandra Martins de Estética Facial em Taguatinga . Venha conhecer meu Studio e venha verificar os tratamentos estéticos realizados aqui. Ficamos na QNM 34 Conjunto M LT 05 Taguatinga Norte (61) 3371-9813 .

    Maiores informações:
  • facebook
  • googleplus
  • pinterest
  • twitter
  • youtube
Sandra Martins
sandra.m.vasconcelos@gmail.com

Sou Pedagoga e Esteticista Facial, mãe e esposa , nem sempre na mesma ordem. Proprietária do Studio Sandra Martins de Estética Facial em Taguatinga . Venha conhecer meu Studio e venha verificar os tratamentos estéticos realizados aqui. Ficamos na QNM 34 Conjunto M LT 05 Taguatinga Norte (61) 3371-9813 .