Acne | Espremer espinhas pode causar infecção grave de pele

Espremer espinhas (acne) pode causar infecção grave de pele, além das cicatrizes deixadas no rosto, pode machucar a pele e gerar uma reação inflamatória

Espremer espinhas (acne) pode causar infecção grave de pele, além das cicatrizes deixadas no rosto, pode machucar a pele e gerar uma reação inflamatória

Todo mundo sabe que as espinhas são o terror de qualquer adolescente. Mas a acne está sujeita a aparecer em qualquer fase da vida. É só ver uma espinha com a pontinha branca que dá vontade de espremer. É difícil resistir, mas aguente firme!

De acordo com a SBD (Sociedade Brasileira de Dermatologia), espremer e cutucar espinhas devem ser evitados, assim como o uso de produtos caseiros ou desconhecidos, pois podem piorar ainda mais o quadro de inflamação ao contaminar a região com as bactérias das unhas e dedos. Além disso, pode deixar marcas na pele.

Se as espinhas estão afetando sua autoestima, é hora de procurar uma esteticista especializada. Esse especialista vai passar o tratamento correto e eficaz para a sua pele, deixando-a muito mais saudável e bonita.

Mas o que é acne?

Segundo o Ministério da Saúde, a acne é uma doença causada por infecção ou inflamação das glândulas sebáceas na base dos pelos, provocando cravos, espinhas, cistos, caroços e cicatrizes. Geralmente aparecem com maior frequência no rosto, peito e costas, independente do sexo.

Quais os tipos de acne?

O Ministério da Saúde afirma existir 4 graus de acne. São eles:

  • Acne Grau 1: apenas cravos, sem lesões inflamatórias (espinhas)
  • Acne Grau 2: cravos e espinhas pequenas, com pequenas lesões inflamadas e pontos amarelos de pus
  • Acne Grau 3: cravos, espinhas pequenas e lesões maiores, mais profundas, dolorosas, avermelhadas e bem inflamadas (cistos)
  • Acne Grau 4: cravos, espinhas pequenas e grandes lesões císticas, múltiplos abscessos interconectados e cicatrizes irregulares resultando em deformidade da área afetada

Como o Studio Sandra Martins pode te ajudar em Brasília?

O Tratamento para Acne em Brasília para peles acneicas e seborreicas é um grande auxílio na limpeza e desobstrução de sebo de células mortas, que acabam atacadas por bactérias, dando origem às chamadas “espinhas”.

O tratamento para acne oferece todos os mecanismos de ação diferenciados para resolvermos os problemas de peles com acne de maneira realmente efetiva.

  • Controla intensamente produção de queratina: ação queratoplástica
  • Controla eficazmente a produção de sebo: ação sebosática
  • Controla as bactérias envolvidas no processo acneico: fortalece as bactérias boas e elimina as bactérias ruins.
  • Controla efetivamente a enzima 5-alfa redutase: controlando essa enzima, bloqueamos a transformação do sebo e evito o retorno da acne.
  • Clareia as lesões hipercromicas (manchas) e acelera a renovação celular através do processo de descamação e também dos ativos clareadores.

Então se você tem esse tipo de problema, agende uma avaliação, para que possamos analisar sua pele e com isso identificar qual tipo de acne você tem e indicar o melhor tipo de tratamento para o seu tipo de pele! Clique no botão do Whats e agende hoje mesmo!

Links de relevância: FacebookInstagram e Youtube

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email
Share on whatsapp
WhatsApp