Agave substitui o açúcar e o adoçante e ajuda diabetes

Agave pode substituir o açúcar e o adoçante. Açúcar em excesso não apenas engorda, como pode provocar doenças como a diabetes. Ainda assim, nem todos estão habituados a consumir alimentos com adoçantes como a stévia por queixarem-se do sabor residual.

Para tentar solucionar essa questão, a rede de lojas da Mundo Verde decidiu incluir em sua linha de produtos o agave, plantinha de origem mexicana capaz de adoçar suas receitas de forma natural e saudável.

A nutricionista Flávia Morais afirma que este é um alimento orgânico, de poder adoçante maior que o açúcar e de baixo índice glicêmico, o que permite sua utilização por diabéticos controlados. Seu poder de adoçar é três vezes maior que o açúcar comum e por isso não é necessário usá-lo em grandes quantidades nas preparações. “Além disso, o agave orgânico é boa fonte de minerais, como ferro, cálcio, potássio e magnésio”, afirma a nutricionista.

A melhor parte é que o alimento pode ser um bom aliado no emagrecimento. “Como esse produto se transforma em glicose de maneira mais lenta, não demanda a produção de grandes quantidades de insulina, hormônio que estimula o acúmulo de gordura corporal”, diz Flávia. Então o agave pode ser uma boa opção!

Fonte: Monique dos Anjos

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário

Agenda sua Avaliação

A avaliação é fundamental para tratamentos mais complexos!
avaliação

Últimas notícias

NOSSOS TRATAMENTOS ESTÉTICOS