Como cuidar de pele envelhecida? Tire suas dúvidas!

Uma pele envelhecida nem sempre é sinal de idade avançada, muitas vezes ela está relacionada ao estilo de vida da pessoa. 

Uma pele envelhecida nem sempre é sinal de idade avançada, muitas vezes ela está relacionada ao estilo de vida da pessoa.

De forma geral ela, é o órgão que mais evidencia a passagem dos anos, e também reflete nossa forma de viver.

Isso quer dizer que existem dois tipos de envelhecimento (pele envelhecida):

  • o cronológico ou intrínseco, que ocorre naturalmente em virtude do tempo,
  • o extrínseco, provocado por fatores externos, entre eles a radiação solar, poluição, vento, frio e estilo de vida não saudável.

Quer saber como cuidar da sua pele para mantê-la mais jovem e sadia? Continue lendo o nosso post.

O que fazer para cuidar de pele envelhecida?

É importante saber que, segundo um estudo publicado no jornal Daily Mail, a radiação solar é responsável por 80% dos sinais de envelhecimento.

Por isso, o primeiro passo para ter uma aparência mais bonita e salutar é a prevenção e, para isso, você precisa:

  • evitar pegar sol entre as 9h e 15 horas,
  • usar diariamente o protetor solar no rosto e em regiões que ficam mais expostas.

Além disso, existem outras formas para prevenir ou cuidar da pele envelhecida, que podem ser realizadas em conjunto com tratamentos estéticos faciais!

São elas:

Alimentação

Nossos hábitos alimentares podem ajudar a promover a beleza e evitar o envelhecimento precoce.

A ingestão desequilibrada de alimentos ricos em carboidratos ou açúcar, por exemplo, contribuem para o surgimento precoce de rugas, flacidez, manchas e outros sinais.

Por outro lado, alimentos ricos em vitamina E, C, B e A, ômega-3, betacarotenos, e minerais contribuem de forma efetiva para ajudar a pele envelhecida a se manter hidratada, saudável e firme.

Todos esses nutrientes atuam como antioxidantes, contribuindo com a beleza e a saúde.

Exercícios físicos

Há muito tempo médicos e profissionais da saúde destacam os benefícios da prática de atividades físicas regulares para todas as idades.

O que pouca gente sabe é que essa atividade também é uma forma de rejuvenescer a pele envelhecida.

Pesquisadores americanos e canadenses afirmam que exercícios físicos ajudam a desacelerar e chegam a reverter os sinais da idade.

Para chegar a essa conclusão, os estudiosos convidaram um grupo de idosos com 65 anos para participar, durante três meses, de um programa de treino que envolvia meia hora de trote ou bicicleta, duas vezes por semana.

Além do treino, os pesquisadores realizaram duas biopsias do material epitelial da região glútea dos voluntários.

Um procedimento foi realizado antes de inciarem os treinos e outro noventa dias depois.

Para a surpresa dos pesquisadores, após os treinos, os idosos se apresentaram mais joviais e, em alguns deles, a característica da pele era semelhante a de uma pessoa de 40 anos.

Hidratação facial da pele

Uma das características da pele envelhecida é a perda de água, por isso, a hidratação é um fator determinante para cuidar dela.

Além de tomar a dose recomendada de líquidos diariamente, hidratá-la com um produto adequado é essencial para protegê-la dos fatores externos responsáveis pelo envelhecimento precoce.

Em especial, os produtos anti-idade ajudam a evitar o surgimento de rugas e linhas de expressão.

Sua fórmula atua mais profundamente na hidratação, reduzindo a flacidez e ajudando a eliminar as manchas deixadas pelo tempo.

Novo tratamento facial com Harmonização da Papada, pescoço e colo para auxiliar no tratamento de pele envelhecida

A Harmonização do pescoço, papada e colo é associado ao microagulhamento para poder reduzir as formas e promover efeito lifting na papada, pescoço, colo e rosto.

Quando falamos em papada, trata-se de acúmulo de gordura na região anterior ao pescoço e pode aparecer por diversas questões, como flacidez da pele, pré disposições genéticas e ate mesmo o sobrepeso. Através de uma formulação super potencializada com ativos lipolíticos de baixa e alto peso molecular recriam a homeostase epidermal e restaura as principais funções celulares:

  • Diferenciação
  • Proliferação
  • Síntese protéica e lipídica, e
  • Contribui para reduzir a gordura no local.

O tecido então é favorecido com uma nova densidade, firmeza, elasticidade e suavidade, promovendo então um novo contorno facial! Saiba mais sobre o tratamento!

Acesse nosso site e conheça!

Links de relevância: FacebookInstagram e Youtube

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email
Share on whatsapp
WhatsApp