Melhores procedimentos para fazer no Inverno de Brasília

Logo que o inverno chega em Brasília, já pensamos em redobrar os cuidados com a pele para evitar o ressecamento, não é? Essa preocupação é sim necessária. E também, essa é a época do ano ideal para realizar procedimentos estéticos.

Logo que o inverno chega em Brasília, já pensamos em redobrar os cuidados com a pele para evitar o ressecamento, não é? Essa preocupação é sim necessária. E também, essa é a época do ano ideal para realizar procedimentos estéticos.

Continue lendo para descobrir quais tratamentos são favoráveis para você fazer a partir de agora!

Porque fazer procedimentos no inverno?

No inverno, não há exposição direta ao sol e alguns procedimentos atuam removendo a camada superior da pele. Fazendo com que a pele fique muito mais sensível e exposta.

Vale lembrar que mesmo no inverno não devemos esquecer do uso do protetor solar. Pois mesmo em dias nublados com a luminosidade reduzida, nós estamos expostos aos raios UVA e UVB. Além da Luz azul das telas de computador/celular.

Nossa indicação para os melhores procedimentos para fazer durante o Inverno de Brasília são: nutrição facial, microagulhamento (para cicatrizes de acne, rejuvenescimento e melasma) e peeling químico

Peeling Químico: Pele renovada!

Procedimento com ácido hialurônico que ajuda a retirar as camadas danificadas por meio da descamação e a promover o crescimento de uma camada lisa, mais elástica, suave e livre de manchas, por meio da renovação celular.
Alguns dias após a sessão, a pele irá descamar. Esse processo pode durar de 7 a 10 dias, dependendo da solução que foi aplicada.  A pele que estará por baixo será nova e mais suscetível à luz, por isso a exposição ao sol deve ser evitada nesses dias. Durante o tratamento, é essencial que o cliente use filtro solar e reaplique várias vezes ao dia.

Microagulhamento: Queridinho do momento por estimular o colágeno

Procedimento que por meio de um rolo com micro agulhas que deslizam sobre a pele em determinados sentidos, promovendo a renovação celular. Indicado àqueles que desejam tratar a flacidez, cicatrizes e as manchas de melasma. Após o procedimento podem surgir pequenas crostas superficiais e a descamação,  pois a a pele fica sensível a luz solar.

Nutrição Facial: Melhora a entrega de nutrientes para a pele

A nutrição facial consiste na realização de procedimentos para disponibilizar nutrientes e minerais que se encontram em deficiência na pele/organismo do paciente. O objetivo é combater os radicais livres (estruturas lesivas que causam envelhecimento precoce e outros problemas) e promover um efeito rejuvenescedor.
Links de relevância: FacebookInstagram e Youtube
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email
Share on whatsapp
WhatsApp