Microagulhamento a busca pela naturalidade nos procedimentos estéticos faciais

Este tratamento, Microneedling ou Microagulhamento, que perfura a pele pode ser um pouco invasivo, mas tem resultados que há muito tempo se procuravam.

Você vai aprender nesse artigo:

Sandra Martins fala da importância de manter os limites nos procedimentos estéticos faciais mais naturais como o Microagulhamento em Brasília.

Recentemente tem surgido nas mídias, celebridades nacionais e internacionais com o rosto bem diferente devido aos procedimentos estéticos exagerados.

Ao mesmo tempo percebi uma crescente de pessoas que buscam por resultados que entregam mais naturalidade.

O resultado natural não quer dizer necessariamente procedimentos não invasivos, mas procedimentos bem dosados de acordo com a necessidade individual de cada paciente.

Por esse motivo, criei uma nova metodologia de tratamento estético facial que visa gerenciar o processo de envelhecimento, proporção e beleza da face de uma maneira global levando em consideração não apenas os aspectos estéticos dos pacientes, mas toda saúde em geral. Quando a saúde está em dia, o que reflete externamente é muito melhor.

Para isso incluí e grande parte dos procedimentos o uso de técnicas avançadas de microagulhamento em Brasília no Studio Sandra Martins, desde 2014.

Procedimentos estéticos realizados com foco na naturalidade, são aqueles em que é possível notar a melhora na aparência do paciente, mas sem evidenciar o tipo de procedimento que foi feito. E para se obter esse resultado é de praxe que as expectativas do paciente sejam alinhadas à realidade, evitando assim a tão famosa artificialidade. Hoje realizamos os seguintes tratamentos com microagulhamento em Brasília:

O microagulhamento é uma técnica desenvolvida especialmente para o tratamento de rugas, cicatrizes (principalmente de acne), flacidez do colo e pescoço e hipercromias, por meio de perfurações na pele feitas por um cilindro com microagulhas.

Mas, para os clientes que estão em busca de uma pele livre de rugas e flacidez, o microagulhamento é melhor do que o peeling? Neste post vamos explicar mais sobre cada um dos procedimentos e seus benefícios. Confira!

Microagulhamento x peeling: qual procedimento é melhor?

Para responder essa pergunta, é necessário avaliar a necessidade de cada cliente, de acordo com o tipo de pele e a complexidade do tratamento. As duas técnicas são muito indicadas e buscadas nas clínicas estéticas por apresentarem resultados de alto impacto.

No entanto, o que vai definir qual procedimento é melhor são as necessidades específicas do seu cliente. Para te ajudar selecionamos os benefícios das duas técnica.

Microagulhamento

Também chamado de Indução Percutânea do Colágeno ou Terapia de Indução do Colágeno, o microagulhamento é um procedimento utilizado no tratamento de harmonização facial da papada, pescoço e colocicatrizes de acne, alopecia, flacidez e até mesmo no clareamento de manchas de acne e melasma.

A técnica é feita por meio de um cilindro com microagulhas, que promove múltiplas perfurações na pele, induzindo a formação de colágeno e elastina.

Algumas das principais vantagens do microagulhamento em Brasília são:

  • Favorece a regeneração do tecido;
  • Aumenta a penetração de ativos;
  • Estímulo de colágeno e elastina;
  • Menor chance de efeito rebote; e
  • Não há remoção da barreira natural da pele;

A principal desvantagem é que, por ser um procedimento mais invasivo, ele tende a deixar a pele hipersensibilizada e pode provocar dor ao cliente, uma reação esperada e intencional.

Em contrapartida, os efeitos benéficos podem ser sentidos logo após a primeira sessão. Onde o ideal são entre 3 a 6 sessões para resultados mais efetivos!

Com a orientação adequada, é possível alcançar uma harmonia facial, especialmente em casos de tratamentos não invasivos. Isso porque, alguns métodos aplicados de forma abrupta podem comprometer a naturalidade e o aspecto da sua pele, enquanto com métodos mais precisos, você evita arrependimentos e a eventual procura pela reversão dos procedimentos.

Por isso, a pesquisa é fundamental antes da decisão final. Procure profissionais sérios e comprometidos, converse, tire suas dúvidas e entenda qual tipo de tratamento é o melhor para o seu caso.

Nossas redes sociais: Saiba como chegar, FacebookInstagram e Youtube