Microagulhamento como funciona a técnica que melhora a aparência da pele

Durante a pandemia em Brasília o Microagulhamento é um dos tratamentos mais procurados! Saiba como funciona essa técnica para a pele

Você vai aprender nesse artigo:

Durante a pandemia o Microagulhamento é um dos tratamentos mais procurados! Saiba como funciona a técnica que melhora a aparência da pele do rosto

Nós últimos meses de 2021, durante a pandemia, o feed do Instagram tem estado repleto, principalmente nos stories, de pessoas fazendo microagulhamento nos lábios com ácido hialurônico. Já viu? Essa técnica também funciona para o rosto, para o couro cabeludo e até para pescoço. Desde que o  microagulhamento foi introduzido no mundo da estética, mais precisamente em 2014 em Brasília quando Sandra Martins foi uma das pioneiras no DF, a lista de indicação não para de crescer.

Os primeiros momentos do microagulhamento em Brasília

O tratamento começou a ser aplicado no rosto para tratamento de Melasma e cicatrizes de acne, depois para rejuvenescimento, já no couro cabeludo é usado como tratamento adjuvante, principalmente na alopecia androgenética (a calvície), mas também é utilizado para acelerar o crescimento. Também usado para ajudar no combate da flacidez da pele do pescoço, papada e do colo.

E, recentemente, a aplicação nos lábios vem se tornando mais popular. Se você também ficou curiosa para entender por que tanta gente tem se rendido a essa técnica com agulhas, o Studio Sandra Martins explica agora!

Microagulhamento nos lábios (hidralips)

Indicado para quem está com os lábios ressecados e quer revitalizar a área. O microagulhamento provoca uma indução da produção de colágeno e o ácido hialurônico auxilia na hidratação. Então, conseguimos rejuvenescer a região sem necessidades de preenchimento, se a paciente não querer volume.

Nesse caso, a dor é leve e pode ser aliviada com o uso de creme anestésico. Em tempo o efeito de aumento de volume que vemos nas fotos do Instagram é resultado de um inchaço logo após o procedimento. Os lábios são muito irrigados e sensíveis e têm uma estrutura que favorece a ocorrência de edema. A área também pode apresentar vermelhidão e algumas horas até dois dias.

Não há contraindicação, mas é preciso muito cuidado quando a paciente tem tendência a queloide. Uma outra atenção é para quem tem herpes labial, é preciso esperar pelo menos 30 dias para que as lesões desapareçam antes de fazer o microagulhamento.

 

“O procedimento leva em torno de 30 minutos e é indicado a ser realizado a cada 30 dias” Recomendação de Sandra Martins

 

Microagulhamento no rosto

A técnica tem sido bastante utilizada para estimulação do colágeno da pele e redução dos sinais de envelhecimento. As agulhas muito finas facilitam a aplicação de substâncias no rosto, para melhora da aparência das rugas, flacidez e cicatrizes de acne. No tratamento, são causados micro ferimentos e vermelhidão, estimulado naturalmente a regeneração da pele. Antes é aplicada pomada anestésica para aliviar o incômodo.

No Studio Sandra Martins utilizamos o tratamento de microagulhamento para uniformizar o tom da pele, criando um efeito homogêneo e natural do tom de cada pessoa. Além disso ele auxilia na suavização de manchas de sol, Melasma, cicatrizes de acne e em alguns casos até alguns tipos de olheiras (pouco severas). Melhora a aparência dos poros e o ressecamento da pele e das linhas finas do rosto.

Quem possui acne ativa ou com alguma infecção na pele não pode se submeter ao procedimento. E em casos de pele muito sensível e com queloide precisam ser avaliados com todo cuidado. Os alérgicos devem informar o tipo de alergia para a escolha da medicação associada, se houver. É necessário também tomar muito cuidado com o sol após o procedimento, para não sofrer uma hiperpigmentação da pele. Por isso, pacientes com pele negra podem fazer o tratamento, mas com cuidados redobrados.

Links de relevância: FacebookInstagram e Youtube

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email
Share on whatsapp
WhatsApp