O procedimento realiza 50 perfurações por segundo, essa velocidade faz com que o procedimento seja praticamente indolor, além de usarmos anestésico tópico, o movimento rápido das agulhas bloqueia o tempo do cérebro emitir os sinais de dor.
Outra vantagem dessa técnica, é a rapidez no tempo de recuperação da pele, no mesmo dia acontece a vermelhidão e no dia seguinte, a pele praticamente volta a sua integridade. O resultado final leva em média 15 a 20 dias que é o tempo necessário da formação do colágeno na pele.
Essa técnica de microagulhamento elétrico promove a estimulação do colágeno e elastina que renovam a pele deixando-a mais firme e viçosa, além de facilitar a penetração de vitaminas e fatores de crescimento que se colocam durante o procedimento.
O Dermapen é um tratamento eficaz para: melhora das linhas de expressões, poros dilatados, rejuvenesce a pele, também é eficaz para estrias, acne e manchas de sol.
A caneta elétrica de microagulhas, utilizada no Studio Sandra Martins, é um aparelho automático portátil que utiliza cartuchos/pontas com micro agulhas para perfurar a pele verticalmente possibilitando uma rápida e intensa estimulação de colágeno e de elastina, possibilita uma maior absorção dos produtos de aplicação tópica para tratamentos e cuidados da pele, além de promover uma melhora visível na tonalidade e aparência da pele.
O sérum aplicado depende da necessidade do paciente e pode ser usado uma vitamina C, acido hialurônico ou até mesmo um ácido despigmentante. A escolha varia de acordo com o tipo de pele e necessidade do paciente. De 0 a 10, o grau de dor fica na casa 6. Em volta dos olhos e da boca pode ser mais incômodo. A recomendação é repetir o procedimento quatro vezes, com intervalos de até quatro semanas entre eles.
A indução da produção de elastina e colágeno proporcionada pelo microagulhamento é observada logo após a primeira sessão de tratamento. O paciente percebe significativa melhora em cicatrizes, rugas, problemas de pigmentação e melanoses, sua pele terá um aspecto notadamente rejuvenescido. Boa solução para quem quer levantar a expressão sem precisar ficar refém dos preenchimentos ou cirurgias.
Além disso, o procedimento ajuda a circulação sanguínea, aumentando e melhorando o suporte nutricional e de oxigênio local, o que provoca a eliminação de metabólitos e toxinas. Exames histológicos realizados passadas 6 semanas do tratamento, mostram um crescimento exato de até 1000% em fibras de colágeno e elastina. Relatos científicos e casos clínicos, apontam êxito de 70 a 80% para cicatrizes atróficas após 4 a 8 sessões.