Microneedling: o método inovador para tratar cicatrizes, manchas e rejuvenescimento facial

Este tratamento, Microneedling ou Microagulhamento, que perfura a pele pode ser um pouco invasivo, mas tem resultados que há muito tempo se procuravam.

Este tratamento, Microneedling ou Microagulhamento, que perfura a pele pode ser um pouco invasivo, mas tem resultados que há muito tempo se procuravam.

Há um novo tratamento de cuidados de pele que promete ser verdadeiramente revolucionário. Chama-se microneedling — ou microagulhamento, em português — e promete melhorar o aspeto das rugas e estrias, reduzir manchas, marcas de acne ou outras cicatrizes, e até pode ajudar a estimular a Harmonização da papada, pescoço e colo.

A fórmula é relativamente simples: há um conjunto de pequenas agulhas paralelas dispostas num rolo ou outro tipo de dispositivo e que perfuram a pele, causando um trauma controlado que o nosso corpo necessita de curar. Este choque na pele provoca um aumento da produção de colágeno e de fatores de crescimento que melhoram o aspecto, firmeza e elasticidade das zonas em que estas agulhas passam.

“Para quem tem cicatrizes de acne “ice picks” — aquelas que parecem poros dilatados — este é o tratamento ideal”, explica a esteticista de Brasília Sandra Martins, que diz que este procedimento é também indicado para cicatrizes cirúrgicas faciais, “com resultados que podem ser superiores a outros tipos de tecnologias, como o laser (por ser mais agressivo)”.

Em quais lugares é mais indicado o uso do microagulhamento?

Para quem tem cicatrizes de acne bastante profundas, este pode também ser um procedimento muito vantajoso. No entanto, “nesse caso chama-se microagulhamento cirúrgico, por ser feito de forma mais agressiva, uma vez que será feito com bloqueios anestésicos no rosto, para quebrar a fibrose abaixo da pele”, adianta a especialista que já realiza esse procedimento em Brasília desde 2014!

Mas para quem não tem cicatrizes de acne, este tratamento deve ser realizado de forma mais suave e nesse caso, teria benefícios gerais para para praticamente todas as peles, provocando uma melhoria na textura, estimulando a produção de colágeno e ajudando no tratamento de manchas, pequenas cicatrizes e rugas finas”, explica Sandra Martins

Além de todos estes benefícios, o microneedling pode ainda ser benéfico no tratamento de Harmonização da papada, pescoço e colo, principalmente quando associado aos dermocosméticos e ao “drug delivery”. Em todos os casos, Sandra Martins recomenda que sejam feitas mais do que três sessões para que o resultado seja o esperado.

Este é um tratamento que promete melhorar o aspecto, firmeza e textura da pele, um resultado muito procurado e que promete responder aos pedidos de muitas pessoas que sempre esperaram por uma solução tão eficaz quanto o microagulhamento!

Gostaria de mais informações? Clique no botão do WhatsApp e agende uma avaliação! E venha conhecer todo o diferencial do Studio Sandra Martins nos tratamentos de microagulhamento em Brasília!

Links de relevância: FacebookInstagram e Youtube

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email
Share on whatsapp
WhatsApp