Onde encontrar os melhores tratamento para pele em Brasilia

Aprenda como escolher o melhor tratamento de pele para sua idade em Brasília com as dicas do Studio Sandra Martins de Estética Facial

Aprenda como escolher o melhor tratamento de pele para sua idade em Brasília com as dicas do Studio Sandra Martins de Estética Facial

Cuidar da pele é essencial em qualquer idade. Inclusive, quanto mais jovem você é quando passa a ter essa preocupação, menos problemas terá no futuro. E o melhor tratamento de pele varia de acordo com a fase da vida.

Os mais jovens podem apostar em determinados produtos enquanto que os mais velhos devem investir em mais opções. Os hormônios e o sol são os principais culpados pelo aparecimento das rugas e da flacidez em determinadas partes do corpo.
Nesse sentido, percebe-se a importância de focar no tratamento ideal para sua idade. Uma mulher de 45 anos não lida com as mesmas transformações em relação à que que acaba de chegar aos 30.
Aprenda, agora, como escolher o melhor tratamento de pele levando em conta a faixa etária em que você se encontra.

Os melhores tratamentos de pele na Adolescência

As adolescentes podem, sim, se preocupar e cuidar melhor da pele. Apesar de essa fase ser a das espinhas, alguns tratamentos já ajudam a garantir uma pele bonita e saudável no futuro. O ideal é usar um sabonete próprio para o tipo de pele e lavar bem o rosto ao acordar.

Como os cravos e acne são comuns nessa idade, adolescentes costumam evitar o hidratante. Apesar disso, ele é importante e deve ser passado tanto no rosto quanto no corpo todos os dias, preferencialmente após o banho. O protetor solar também deve fazer parte da rotina.
Indicação Sandra Martins: Já para as espinhas e cravos, o melhor tratamento de pele pode ser o peeling ou a limpeza de pele profunda combinados com uso de medicações tópicas adequadas.

Os melhores tratamentos de pele para os 20+

O uso de protetor solar continua a fazer parte da rotina com a chegada dos 20 anos. É recomendado, também, não esquecer de tirar a maquiagem antes de ir dormir e usar um bom removedor para isso.

Indicação Sandra Martins: O peeling químico é indicado e pode ser feito em casos de marcas na pele ou de acne e cravos. A limpeza de pele fotônica também é ótima e pode ser feita sempre que necessário. Além do uso de cremes antissinais. A hidratação não deve ser ignorada e cremes com filtro solar são bastante indicados para uso diário.

Os melhores tratamentos de pele para os 30+

Com a chegada dos 30 anos, além dos cuidados diários simples e dos tratamentos mais leves, como o peeling, é possível investir em outras opções. O peeling químico e o microagulhamento podem auxiliar no clareamento facial e também a reduzir, cicatrizes de acne as algumas linhas de expressão que começam a surgir e deixar a pele mais jovem.

Já o microagulhamento pode ser indicado aos 30 para reduzir as manchas causadas pelo sol e os vasinhos que ficam mais visíveis ao redor do nariz e das bochechas. O envelhecimento da pele é outro fator causador das manchas na pele, de modo que será muito importante hidratarmos corretamente a nossa pele e seguir uma alimentação equilibrada, rica em alimentos antioxidantes. Além disso hoje temos a Harmonização de papada, pecoço e colo com microagulhamento.

Os melhores tratamentos de pele para os 40+

Onde encontrar os melhores tratamento para pele em Brasilia

Nesta fase, o melhor tratamento de pele varia de acordo com a indicação do dermatologista e escolha da pessoa. Além dos procedimentos que podem ser feitos quando se tem menos de 40 anos, outros entram no rol de opções.

O tratamento com ácido hialurônico é indicado para atenuar as rugas, principalmente aquelas que aparecem logo abaixo dos olhos e ao redor da boca (o chamado bigode chinês). As manchas passam a incomodar, muitas vezes tanto quanto as linhas de expressão. Os cremes anti-idade podem fazer parte da rotina e aqueles à base de ácido retinóico também. Um outro tipo de tratamento que pode ser realizado é o microagulhamento para harmonização de papada e lifting de colo e pescoço.

 

envelhecimento da pele é outro fator causador das manchas na pele, de modo que será muito importante hidratarmos corretamente a nossa pele e seguir uma alimentação equilibrada, rica em alimentos antioxidantes. Além disso hoje temos a Harmonização de papada, pecoço e colo com microagulhamento.

Os melhores tratamentos de pele para os 50+

O envelhecimento da pele é uma ação natural do tempo, porém temos diversas ações dentro da Estética para evitar os primeiros sinais da idade. Além das rugas e linhas de expressão, a flacidez facial é um dos problemas mais comuns entre as mulheres com o passar dos anos, as fibras de sustentação da pele sofrem com ações de agentes externos como excesso de exposição solar, alimentação inadequada, alterações hormonais e até mesmo influência genética, promovendo uma pele enfraquecida e sem elasticidade.
Cada vez mais novas técnicas rejuvenescedoras sem necessidade de cirurgia vêm surgindo. Então, o melhor tratamento de pele para essa fase da vida se encontra entre:
Os cuidados básicos com a pele permanecem os mesmos de antes dos 20 anos. Lavar bem o rosto, não dormir de maquiagem, usar o protetor solar e passar um bom hidratante.

Os melhores tratamentos de pele para os 60+

Se no período anterior aos 60 não havia preocupações com a pele, isso mudou bastante. Inclusive, os tratamentos e cuidados pesam ainda mais nas pessoas com esta idade

Os cremes são os principais aliados, principalmente para diminuir as marcas mais profundas no rosto. Quem ainda quer fugir das plásticas e dos bisturis pode seguir os mesmos tratamentos recomendados aos 50 anos. Peelings, laser, microagulhamento para harmonização da papada, pescoço e colo costumam trazer bons resultados aliada aos cremes antienvelhecimento que podem ser vistos como o melhor tratamento de pele para essa fase da vida.

Os melhores tratamentos de pele para os 65+

Depois dos 65 anos e próximo aos 70, ainda é possível manter um aspecto mais jovem e descansado sem cirurgia. Os estimuladores de colágeno como o microagulhamento ganham importância, assim como uma técnica de lifting facial não cirúrgico para papada, pescoço e colo.

As aplicações e o uso de cremes específicos para a idade são recomendados, pois estimulam a produção de colágeno e hidratam a pele.
Cada idade tem seus cuidados e procedimentos mais indicados. A escolha do melhor tratamento de pele depende do resultado buscado e do que pode ser melhor para aquele momento.
Links de relevância: FacebookInstagram e Youtube
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário

Agenda sua Avaliação

A avaliação é fundamental para tratamentos mais complexos!
avaliação

Últimas notícias

NOSSOS TRATAMENTOS ESTÉTICOS