Peeling esteticista de Brasília explica benefícios de cuidar da pele

Peeling esteticista de Brasília explica benefícios de cuidar da pele durante todo o ano! Seja com peeling mecanico ou peeling químico para manchas

Peeling esteticista de Brasília explica benefícios de cuidar da pele durante todo o ano! Seja com peeling mecanico ou peeling químico para manchas

Queridinho quando o assunto é tratamento para rugas, manchas na pele e espinhas, o peeling é um procedimento que age diretamente na pele e causa um efeito de renovação. O procedimento é um dos mais procurados durante as épocas mais frias do ano, pois a baixa incidência solar, contribui para os cuidados após o procedimento.

A esteticista Sandra Martins do Studio Sandra Martins explica que o peeling funciona como uma esfoliação, que pode ser química ou física. “O peeling físico é mais superficial, pois remove células mortas trazendo benefícios daquela descamação. Já o peeling químico possui uma adição de ácidos na pele que vão auxiliar no processo de clareamento de manchas”, explica.

Agindo desde as camadas superficiais até as camadas mais profundas da pele, o peeling é realizado, na maioria das vezes, no rosto, mas também pode ser aplicado em diversas áreas do corpo, como colo, braços, mãos, costas, axilas e virilhas, trazendo como principal benefício a renovação da pele. “O peeling melhora a textura da pele, clareia manchas, reduz áreas escurecidas, ameniza lesões e cicatrizes de acne e controle o envelhecimento”, detalha.

Sandra Martins comenta que o procedimento é mais procurado no inverno devido aos cuidados que a pessoa precisa ter entre sete a dez dias após a sessão. “Isso tem relação com o processo de recuperação, no qual a pessoa não pode tomar sol e nem expor o local a fontes de calor, como secador de cabelo e vapor. Por isso, as épocas mais frias são ideais para realizar o procedimento”, pontua.

A esteticista também destaca que após o procedimento, também é preciso suspender, por até 10 dias, a utilização de outros ácidos no local em que foi feito o peeling.  “Sucos cítricos, álcool e cremes secantes são alguns produtos que os clientes devem ter cuidado e, se possível, não consumir ou utilizar de modo algum durante os dez dias”, salienta. “Hidratar a pele e usar protetor solar também são outras medidas essenciais para recuperação da pele, evitando assim possíveis manchas e auxiliando no sucesso do tratamento”. completa.

Confira abaixo alguns tratamentos recomendamos por Sandra Martins para serem realizados durante todo o ano!

Peeling químico para tratamento de manchas e melasma
Peeling mecânico
Microagulhamento cicatriz de acne
Microagulhamento melasma

Links de relevância: FacebookInstagram e Youtube

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário

Agenda sua Avaliação

A avaliação é fundamental para tratamentos mais complexos!
avaliação

Últimas notícias

NOSSOS TRATAMENTOS ESTÉTICOS