O que é o tratamento com peeling químico para clarear a pele em Brasília?
Alguns tipos de manchas podem ser resolvidas através de um tratamento para clarear a pele. Manchas são um grande problema para quem quer estar sempre com a pele bonita e aspecto saudável e se preocupam com estética e vaidade pessoal. Ao notar uma mancha que você não tinha conhecimento, o mais correto a se fazer é você procurar uma esteticista de confiança, a qual saberá o melhor método a ser utilizado em seu tratamento. Uma vez iniciado o tratamento, com peeling químico, contra manchas, ele deverá ser feito continuamente, pois elas podem voltar com o tempo.
O peeling químico é um tipo de tratamento estético facial para clareamento onde aplica-se uma fina camada de ácidos (em um total de 4 fases) sob a pele a ser tratada, a fim de removê-la promovendo o crescimento de uma nova camada superficial de pele.
O peeling químico serve para eliminar cicatrizes e manchas de acne, cravos e espinhas, rugas, linhas de expressão, melhorar o aspecto da pele, remover todos os tipos de manchas da pele e promover o rejuvenescimento facial.
O peeling químico é feito colocando um ácido sobre a pele em forma líquida ou em forma de máscara. Pode-se utilizar vários tipos de ácidos, como por exemplo: o ácido glicólico, ácido retinóico, ácido tricloroacético, ácido salicílico, ácido acético, ácido tranexâmico, ácido kójico, ácido fítico, ácido mandélico, lático, pirúvico e outros.
Os resultados esperados com o tratamento com o peeling químico podem ser vistos à partir da segunda sessão de tratamento e é progressivo. Após as sessões iniciais de tratamento a pele fica mais sensível, avermelhada e pode descamar e coçar.
Neste caso é aconselhado a utilização de uma linha Home Care de qualidade que tenha um bom hidratante, com protetor solar, que deve ser usado diariamente e recolocado sempre que a pele coçar. Depois do tratamento a pele fica mais fina e com menos rugas, devido a produção de uma nova camada de pele, de colágeno e elastina.
Auxilia no clareamento da pele, além de atenuar sinais do envelhecimento. Pode ser utilizada em todas as épocas do ano e em todo tipo de pele, sendo indispensável o uso de filtro solar. Esse tratamento possui duas fases e em conjunto auxilia no: clareamento, ilumina e revitaliza a pele do rosto.
Promove esfoliação química, reduzindo a intensidade das manchas e uniformizando a pele.* Concentrado de ativos para clarear a pele e reduzir a intensidade das manchas* Pele iluminada e renovada.
Composição ativa: Alphawhite Complex, Ácido Ascórbico, Alpha Arbutin e Ácido Glicirrízico.
Cuidados especiais durante o tratamento:
Durante e após o tratamento com Peeling Químico é importante realizar corretamente uma eficaz manutenção da sua pele em sua casa, para proteger sua pele e principalmente favorecer a uma longevidade dos resultados encontrados.
Nesse caso é importante utilizar uma linha de Home Care que venha contribuir para a efetiva recuperação da pele do seu rosto. Não utilize qualquer tipo de produto, principalmente indicados por terceiros ou comprados em farmácia ou supermercados.
Como e quando usar os produtos Home Care?
Com a pele limpa e seca, aplicar uma pequena quantidade do produto sobre as manchas, massageando até absorção. Indicado para uso noturno, diariamente.
A cor da pele é determinada principalmente pela quantidade, distribuição e tipo de melanina, um pigmento produzido pelos melanócitos durante o processo de melanogênese. A síntese de melanina ocorre nos Melanossomos, que contém enzimas específicas controlando a produção dos pigmentos. O primeiro passo da melanogênese é mediado pela tirosinase, uma enzima chave que catalisa as duas primeiras reações da síntese da melanina. O acúmulo anormal de melanina é responsável pela hiperpigmentação, que é considerada um grave problema estético.
O que é o melasma
O melasma é uma hiperpigmentação simétrica caracterizada por manchas irregulares marrons acinzentadas principalmente no rosto da mulher. Um dos fatores agravantes são os hormônios femininos. Por isso, nos momentos em que a concentração desses hormônios no organismo aumenta, o melasma pode piorar. Isso acontece em mulheres que estejam tomando pílula anticoncepcional ou em gestantes.
O sol e sua pele
A exposição ao sol sem protetor solar piora as manchas, mas, mesmo com filtro, elas podem escurecer.
Pessoas com hipercromias, melasmas, sardas e manchas senis.