Qual o melhor tratamento para cicatrizes de acne em Brasília?

Você com certeza já deve ter se perguntado: Qual o melhor tratamento para cicatrizes de acne em Brasília? De todos o microagulhamento é sem dúvidas o mais eficiente e eficaz!

Você vai aprender nesse artigo:

Você com certeza já deve ter se perguntado: Qual o melhor tratamento para cicatriz de acne em Brasília? De todos o microagulhamento é sem dúvidas o mais eficiente e eficaz!

Marcas de acne são uma realidade na sua pele? Seja uma mancha, aqueles furinhos na pele do rosto ou uma cicatriz, com certeza essa imperfeição te incomoda! Mas você sabia que esses incômodos podem ser tratados e com grande resultado? Conheça a forma mais eficazes para você clarear e diminuir o relevo dessas marcas, furos e cicatrizes presentes na pele.

Espremer e apertar cravos e espinhas normalmente faz com que nossos dedos levem mais bactérias para a região que já está inflamada. Como resultado, o problema se agrava, muitas vezes resultando em uma cicatriz de acne difícil de remover.

Mas não é apenas o ato de “cutucar” as espinhas que faz com que se formem cicatrizes na pele, e o problema vai muito além disso, continue lendo para entender mais.

A cicatriz que vem da acne normalmente não some sozinha, e deve ser tratada com o uso correto de dermocosméticos em conjunto com sessões de microagulhamento.

Em acnes grau 4, por exemplo, as marcas são mais difíceis de desaparecer mesmo com a intervenção e é necessário realizar sempre um tratamento preventivo para que a cicatriz se forme mais suave.

Pensando em lhe ajudar a entender mais sobre o assunto, separamos um post completo contando como a cicatriz de acne se forma e qual a melhor forma de tratá-la. Confira!

O que causa cicatriz de acne ou os furos no rosto?

Embora cutucar e espremer as acnes piorem as inflamações e aumentem as chances de cicatrizes, nem sempre esse é o causador do problema. Como a acne é uma inflamação, em alguns casos ela acaba acontecendo em camadas da pele mais fundas e outras vezes mais superficiais.

Quando a inflamação acontece superficialmente, o organismo consegue liberar o líquido, ou seja, o pus, com mais facilidade, fazendo com que a inflamação dure poucos dias e suma gradativamente.

A cicatriz que vem da acne normalmente não some sozinha, e deve ser tratada com o uso correto de dermocosméticos em conjunto com sessões de microagulhamento.

Já quando essa inflamação acontece na camada mais funda da pele, o corpo não consegue liberar o pus com tanta facilidade durante a inflamação.

Como esse líquido é rico em enzimas que protegem o organismo da inflamação, as células saudáveis que estão na região acabam sendo afetadas por ele e sofrendo lesões, fazendo com que ela se regenere, dando origem às marcas e cicatriz de acne.

Como evitar a cicatriz de acne?

Confira algumas dicas práticas e simples para evitar as tão temidas cicatrizes deixadas pela acne, entenda também os cuidados básicos para diminuir o surgimento, continue lendo.

1. Reduza a inflamação local

Como vimos, quanto menor a inflamação, menores as chances de desenvolver cicatriz e marcas na pele. Porém, é importante usar produtos específicos para acne e não para pele oleosa e acneica, já que esfoliantes e ácidos que removem a oleosidade podem ser agressivos para essa situação, deixando a pele ainda mais inflamada.

2. Não cutuque

Apesar de cutucar as espinhas não ser o único causador das cicatrizes, quanto mais você mexer na lesão, mais bactérias estará levando para dentro da pele. Consequentemente, maior ficará a inflamação e mais intensa será a cicatriz.

Caso a acne lhe incomode, você pode passar uma base adequada para o seu tipo de pele e lembrar-se de remover a maquiagem com demaquilante no final do dia para evitar que o problema se agrave.

Porém, o mais indicado é aplicar produtos que ajudem a tratar a acne (dermocosmético para secar), e evitar ao máximo bases e pós que podem entupir ainda mais os poros e aumentar o problema.

3. Nunca remova as casquinhas

Sempre que o processo inflamatório começa a diminuir, a pele forma o que chamamos popularmente de “casquinha”, uma proteção natural que evita que mais bactérias entrem na lesão.

Quando essa proteção é removida, as chances de mais bactérias alcançarem as camadas mais fundas da região aumentam, fazendo com que a inflamação volte e se agrave novamente.

4. Use protetor solar

Embora muitas pessoas acreditem que o sol seca as espinhas, os raios solares, na verdade, aumentam as chances de cicatrizes causadas por acnes, fazendo com que elas fiquem ainda mais escuras do que o restante da pele.

Pensando nisso, use sempre um protetor solar indicado para o seu tipo de pele, especialmente se você estiver com alguma acne inflamada no rosto. Nesses casos você pode optar por protetores solares com cor, que ajudam a minimizar a aparência da acne e ainda protegê-la contra os danos do sol.

Você pode ler também:

Quantos dias para ver resultado do Microagulhamento?

Microagulhamento como tratamento de renovação do rosto

Microagulhamento a busca pela naturalidade nos procedimentos estéticos faciais

Peeling ou microagulhamento? Qual é o melhor tratamento?

Qual o melhor tratamento para cicatriz de acne?

Existem dezenas de tratamentos que dizem diminuir as cicatrizes de acne, mas com certeza o mais indicado é o microagulhamento, um tratamento que oferece os melhores resultados para esse tipo de lesão na pele.

Atualmente o microagulhamento é o tratamento mais usado para tratar cicatrizes e furos de acnes e espinhas no Studio Sandra Martins.

O microagulhamento é um tratamento estético que serve para auxiliar na remoção das cicatrizes de acne, disfarçar manchas, rugas ou linhas de expressão da pele, através de uma estimulação natural feita com microagulhas que penetram na derme favorecendo a formação de novas fibras de colágeno, que dão firmeza e sustentação à pele.

Que cuidados devemos ter com a pele após o procedimento?

Depois de fazer o microagulhamento, a pele precisa receber cuidados especiais durante algum tempo. Os principais pilares são a proteção solar e a hidratação, além de um higienizador suave. Além disso, cremes a base de dermocosméticos é indicado, no Studio Sandra Martins, para uso pós procedimento, com o intuito de potencializar a regeneração celular e estimulação do colágeno entre as sessões. É importante escolher um protetor solar com amplo espectro e adequado para peles sensíveis e pele oleosa.

O resultado é definitivo?

Felizmente, o resultado pode sim ser permanente. Uma vez que o trauma das agulhas estimula a produção de colágeno pelo próprio paciente, as cicatrizes ficam mais superficiais, mais estreitas e os poros mais fechados. No entanto, vale lembrar que, para resultados mais expressivos, são necessárias de 6 a 12 sessões, dependendo do caso. Com manutenções anuais de pelo menos mais 3 sessões. É como o clareamento dental, caso você não tome todos os cuidados e não realizar limpezas e sessões extras preventivas, nada será eterno! Nem o brilho e beleza do seu sorriso, nem a pele do seu rosto!

Antes e depois do microagulhamento para cicatrizes de acne e furinhos no rosto

Segue alguns casos de antes e depois do uso do microagulhamento para auxiliar na diminuição de cicatrizes e furinhos no rosto devido a acne! Caso queira conferir todos os casos, clique aqui!

 

Nossas redes sociais: Saiba como chegar, FacebookInstagram e Youtube