Rejuvenescimento facial uma questão de saúde além da estética

Confira que os benefícios do rejuvenescimento facial vão além do estético. Veja as dicas de Sandra Martins para clientes de Brasília e Distrito Federal.

Cleópatra, rainha do Egito, ficou conhecida pelos cuidados com a estética. Registros históricos comprovam que há mais de cinco mil anos os egípcios utilizavam cremes, óleos, incensos e assessórios para embelezar o corpo e o rosto. A palavra estética vem do grego e significa sensação, percepção e sensibilidade. Filósofos como Platão, Aristóteles, Sócrates refletiram sobre o belo e buscaram definições. A busca pela juventude acompanha o homem desde sempre.

A estética tem sido objeto de estudos da arte, filosofia, psicologia, odontologia e medicina. A cada dia o rejuvenescimento facial ganha novos tratamentos e tecnologias com grande velocidade e resultados cada vez mais impressionantes. O objetivo de todos eles é dar mais saúde à pele do rosto.

Todo o tratamento facial tem a finalidade de restabelecer a hidratação e o viço da pele, clarear manchas e atenuar marcas de envelhecimento. A perda de viço, marcas e manchas são consequências fisiológicas e afetam todas as pessoas. Todavia, a área da estética trabalha na busca de tratamentos que atenuem o impacto do tempo. Nas mulheres, por exemplo, pode haver alterações no período da menopausa e climatério e, de um modo geral, os fatores externos também são vilões da pele, como o sol, vento, frio, poluição e a má alimentação.

Hidratação Magnética de Ouro. Um tratamento de renovação celular facial com hidratação intensiva. Mais do que essencial para os cuidados da pele com o clima e umidade de Brasília.

O rosto é a parte do corpo mais exposta a agressões da natureza e também reflete diretamente o estado de espírito e a autoestima. Hábitos simples e alguns cuidados frequentes podem colaborar para a saúde da pele. Os procedimentos e tratamentos estéticos como o Microagulhamento, Clareamento Facial, Rejuvenescimento,Hidratação, entre outros,  também ajudam e devem ser realizados por profissionais qualificados, sem exageros e com criteriosa indicação.

Confira algumas dicas da Sandra Martins para um rosto bonito e saudável:

  • Limpeza da pele com sabonetes livres de sabão e específicos para seu tipo de pele
  • Uso de hidratantes com antioxidantes
  • Proteção solar
  • Prevenção do surgimento de rugas com aplicação de toxina botulínica e ácido hialurônico
  • Renovação da pele, clareamento de manchas e estímulo de colágeno com peelings e lasers
  • Tomar bastante água
  • Alimentação equilibrada
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email
Share on whatsapp
WhatsApp