Remover a maquiagem é o primeiro passo para ter uma pele saudável

Os cuidados com a pele começam com a remoção correta da make. Entenda a importância dessa rotina para a saúde da pele do seu rosto!

Os cuidados com a pele começam com a remoção correta da make. Entenda a importância dessa rotina para a saúde da pele do seu rosto!

Quando chega no fim de um dia cheio de atividades, dá vontade de apenas deitar e dormir, não é mesmo? Porém, essa não é uma opção se você estiver de maquiagem. Quando um produto fica por muito tempo em contato com a pele – somado à poluição e a outros fatores externos – e seus resíduos não são removidos, pode causar oxidação celular, prejudicando a saúde da pele do rosto. É por isso que um dos cuidados mais básicos – e mais fundamentais – da rotina de beleza é remover a make antes de dormir.

“Tirar a maquiagem faz parte do ritual de limpeza da pele que é necessário para remover as impurezas do dia dia, como partículas de poluição e bactérias que podem ficar depositadas sobre a pele. É importante retirá-las para não desencadear o desequilíbrio na flora bacteriana e na função de barreira da pele”, descreve a esteticista Sandra Martins, do Studio Sandra Martins em Bra´silia. “Não passar demaquilante para eliminar a maquiagem pode causar obstrução dos poros, alergias e vermelhidão, piora da dermatite seborreica e até infecção bacteriana, como a conjuntivite”.

Para além de evitar malefícios, fazer a limpeza para retirar produtos da pele pode gerar benefícios também, como ação antioxidante, redução de cravos e espinhas e diminuição de oleosidade da pele, de acordo com a Sociedade Brasileira de Dermatologia. Depois de passar o demaquilante, já emende uma rotina de skincare na sequência para hidratar o rosto. “Após limpeza com demaquilante, pode ser usado o sabonete para pele – de acordo com a indicação do seu dermatologista – e, em seguida, um tônico e o hidratante facial”, explica a dermatologista.

Conheça alguns tratamentos que podem ser realizados no Studio Sandra Martins em Brasília para o pós do acne

Microagulhamento cicatriz de acne
Microagulhamento clareamento de mancha
Microagulhamento para rejuvenescimento
Nutrição e hidratação da pele
Peeling quimico para clareamento da pele

 

Links de relevância: FacebookInstagram e Youtube

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário

Agenda sua Avaliação

A avaliação é fundamental para tratamentos mais complexos!
avaliação

Últimas notícias

NOSSOS TRATAMENTOS ESTÉTICOS