Rotina de cuidados para a pele com dermatite atópica

Rotina de cuidados para a pele com dermatite atópica: veja como equilibrar o microbioma

Rotina de cuidados para a pele com dermatite atópica: veja como equilibrar o microbioma

Conviver com a dermatite atópica não é fácil! Quem tem essa doença precisa conviver com as placas vermelhas, ásperas e reativas que se formam na pele. Mas é possível levar uma vida normal, mantendo essa condição controlada: basta seguir uma rotina de skincare adequada – e regrada! Além de adotar mudanças de hábitos, como abrir mão de tomar banhos quentes, também é importante usar produtos que ajudam a manter o microbioma em equilíbrio.

O que pode causar a dermatite atópica?

A dermatite atópica é uma doença crônica em que a pele não se consegue manter hidratada, impedindo, consequentemente, a barreira cutânea de se manter íntegra. Isso significa que a sua estrutura possui uma deficiência e, por isso, fica constantemente inflamada. Quem tem essa condição também costuma ser mais sensível a perfumes, poeira e certos tecidos.

Mas o que pode causar a dermatite atópica? A doença é mais frequente em pessoas que têm rinite, bronquite, asma e urticária, mas também pode ocorrer devido a uma predisposição genética e hereditária.

Como tratar a dermatite atópica?

Para tratar a pele com dermatite atópica é importante o total comprometimento do paciente. Além de usar produtos que ajudem a combater o ressecamento, coceira e inflamação, também é fundamental aderir a uma mudança de hábitos no seu dia a dia. Onde é recomendado o uso de emolientes, também chamados de hidratantes – o uso desses produtos deve ser feito várias vezes ao dia, ou quando a pele estiver muito seca, ou conforme recomendação do especialista. Junto a essa rotina também é importante evitar o uso de sabonetes com fragrâncias fortes, produtos de limpeza agressivos, banhos quentes e ambientes empoeirados, entre outras práticas.

Links de relevância: FacebookInstagram e Youtube

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário

Agenda sua Avaliação

A avaliação é fundamental para tratamentos mais complexos!
avaliação

Últimas notícias

NOSSOS TRATAMENTOS ESTÉTICOS