Tratamento de hidratação e nutrição para pele do rosto

O tratamento de hidratação e nutrição facial tem com objetivo proporcionar maior entrega de nutrientes e minerais para os tecidos da face

Comumente, estes procedimentos são realizados com vitaminas em formas de cremes e séruns. Com a melhora na disponibilidade de substâncias essenciais, a pele torna-se mais saudável, e ganha um aparência jovial.

Esteticista: Sandra Martins

O que é a nutrição facial?

A nutrição facial consiste na realização de procedimentos para disponibilizar nutrientes e minerais que se encontram em deficiência na pele/organismo do paciente. O objetivo é combater os radicais livres (estruturas lesivas que causam envelhecimento precoce e outros problemas) e promover um efeito rejuvenescedor.

A falta destes compostos pode causar a flacidez da pele, surgimento de rugas e linhas de expressão, além de atrofia do tecido subcutâneo. Para pessoas que apresentam fotoenvelhecimento, ou ainda, pele seca, a nutrição facial provê uma dose extra de óleo, melhorando seu funcionamento e distribuição de nutrientes.

Como é feita a nutrição facial no Studio Sandra Martins

A nutrição de pele pode ser feita através da aplicação de produtos ricos em vitaminas E e C. Essas vitaminas são poderosos agentes antioxidantes, porque, como citado anteriormente, combatem os radicais livres, moléculas nocivas que degradam as células e provocam o envelhecimento da pele.

Estes produtos podem ser séruns, cremes, loções ou ainda, máscaras. Comumente suas fórmulas costumam incluir ceramidas e fosfolípides, que tornam a derme mais forte contra agentes externos e melhoram a sua elasticidade. Por conta de sua textura mais oleosa e cremosa que a dos hidratantes, normalmente indica-se que sejam aplicados à noite.

Na nutrição da pele, destaca-se a utilização de máscaras de vitamina C. Este tratamento é realizado para hidratar e nutrir a região da face, além de rejuvenescer a pele através da estimulação de neocolagênese (produção e sintetização de novas fibras de colágeno).

O Studio Sandra Martins de Estética Facial é a sua melhor escolha para realizar os melhores tratamentos faciais em Brasília. Saiba mais:

Qual a importância da nutrição facial?

Manter uma pele nutrida é fundamental tanto para a estética quanto para questões de saúde. A nutrição é o que dá volume e enchimento à face. Quando vitaminas, nutrientes e minerais estão presentes em abundância na pele, é possível regenerar as células danificadas da epiderme, além de melhorar a capacidade de proteção do estrato córneo (camada mais externa da pele) em relação às ameaças externas.

Qual a diferença entre nutrição e hidratação facial?

Apesar de ambos serem muito importantes para a saúde e beleza da pele, e alguns tratamentos serem utilizados para as duas finalidades, a nutrição e a hidratação da pele possuem diferenças.

A nutrição pode ser considerada a “alimentação” da pele. Como visto anteriormente, por ela são providos nutrientes e minerais importantíssimos para a manutenção da saúde da pele.

Enquanto isso, a hidratação é o líquido para a pele. Isso porque, a água ingerida diariamente limpa os tecidos de toxinas, melhora a condução dos nutrientes para todos os pontos do corpo e ainda mantém o aspecto suave e viçoso da pele.

A pele pode ser hidratada através de diferentes métodos. Alguns captam a umidade presente no ambiente e a utilizam. Já outros são capazes de estimular um melhor funcionamento das moléculas de açúcar retentoras de água (ácido hialurônico).

Existem formas de maximizar a nutrição facial?

Além dos cuidados skincare, pode-se aliar uma dieta rica em micronutrientes como as vitaminas A, C, D, E, além do complexo B. Estas substâncias são de suma importância para uma nutrição adequada de todos os tecidos corporais.

Para saber qual a melhor dieta para atender as necessidades especificas de cada pessoa, deve-se procurar o atendimento com um nutricionista. No Studio Sandra Martins, você encontrará uma profissional com experiência e devidamente capacitada. Agende uma avaliação!

Qual o melhor processo de nutrição e hidratação facial para cada caso?

Como cada pessoa possui necessidades nutricionais especificas, a única maneira de definir qual o melhor protocolo de nutrição facial é através de uma avaliação com profissionais capacitados. Nessa avaliação são analisadas questões como a saúde da pele, possíveis alergias, estilo de vida e outras questões.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Agenda sua Avaliação

A avaliação é fundamental para tratamentos mais complexos!
avaliação

NOSSOS TRATAMENTOS

Últimas notícias