Tratamento para acne em Brasília

Conheça o tratamento anti Acne em Brasília no Studio Sandra Martins de Estética Facial e devolva sua autoestima!

O Tratamento de Acne Juvenil e de Adultos em Brasília para peles acneicas e seborreicas é um grande auxílio na limpeza e desobstrução de sebo de células mortas, que acabam atacadas por bactérias, dando origem às chamadas “espinhas”.

Esteticista: Sandra Martins

Tratamento de acne em Brasília

Quem nunca sonhou com uma pele sem espinhas? Existem vários fatores que podem levar ao aparecimento da acne, porém os principais estão relacionados com a hereditariedade e com o desequilíbrio hormonal.

Este último ocorre durante a puberdade em cerca de 80% dos adolescentes, e em mulheres com a síndrome do ovário policístico. Outros fatores envolvem o uso de certos medicamentos, cosméticos comedogênicos e stress.

Fotos Antes e Depois

Somente são aplicadas ao site, fotos cedidas pelo cliente!

O que é Acne?

A acne é uma afecção relativamente comum, e, tem seu início na puberdade por volta dos 12 anos, podendo estender-se até a idade adulta compreendendo assim diversas faixas etárias. Alguns fatores dentre as causas da acne estão: aumento da produção sebácea, obstrução do folículo piloso, proliferação bacteriana, inflamação, hereditariedade, fricção excessiva da pele e utilização de alguns produtos inespecíficos para esse tipo de pele e também o uso de medicamentos.

Classificação da acne

A acne é classificada em inflamatória e não inflamatória, de acordo com o tipo de lesão apresentada.

  • Lesão não-inflamatória: Apresenta-se na forma de comedão aberto, ponto negro com cerca de 5mm de diâmetro, ou pode ser uma lesão discreta levemente esbranquiçada com cerca de 1 a 3 mm de diâmetro.

  • Lesão inflamatória: Apresenta-se como lesão palpável, avermelhada, com pus, podendo chegar a mais de 5mm de diâmetro.

O tratamento de acne oferece todos os mecanismos de ação diferenciados para resolvermos os problemas de peles acneicas de maneira realmente efetiva:

  • Controla intensamente produção de queratina: ação queratoplástica

  • Controla eficazmente a produção de sebo: ação sebosática

  • Controla as bactérias envolvidas no processo acneico: fortalece as bactérias boas e elimina as bactérias ruins.

  • Controla efetivamente a enzima 5-alfa redutase: controlando essa enzima, bloqueamos a transformação do sebo e evito o retorno da acne.

  • Clareia as lesões hipercromicas (manchas) e acelera a renovação celular através do processo de descamação e também dos ativos clareadores.

Os principais objetivos do tratamento para peles acneicas:

  • Diminuir a espessura da pele através da ação queratolítica;

  • Possuir atividade antimicrobiana;

  • Atuar como cicatrizante e controlador da oleosidade;

  • Prevenir a reincidência de acne e suas lesões inflamatórias na pele;

  • Clarear as lesões hipercrômicas pós inflamatórias;

  • Renovar a pele através de uma descamação segura.

As principais causas do aparecimento da acne?

  • Genético: Existe uma tendência hereditária na acne. O aumento do tamanho e atividade da glândula sebácea na puberdade e a alteração folicular podem ter influencia genética. Quando ambos os pais tem acne é 50% a possibilidade de aparecimento nos filhos. Por isso, pacientes cujos pais tiveram acne grave ou cicatrizes de acne, deve-se iniciar o tratamento o mais precoce possível.
  • Hormonal: Os andrógenos regulam a produção do sebo pelas glândulas sebáceas.  A secreção sebácea depende da ação dos hormônios androgênicos (sexuais) de origem gonadal (ovários, na mulher e testículos nos homens) e/ou adrenal (glândula que pode ser encontradas sobre os rins). Segundo Nicholas Perricone (2003), mudanças nos níveis hormonais influem no aparecimento da acne.
  • Hormônios masculinos: Estimulam a glândula sebácea a produzir mais sebo – a enzima quebra o hormônio testosterona transformando-o em dihidrotestosterona (DHT). Andrógeno (hormônio masculino), pelos ovários femininos e pela glândula adrenal (rins).
  • Puberdade: Período em que ocorre aumento dos hormônios sexuais – ocorre elevação dos níveis de andrógenos nos sangue e tecidos, levando ao aumento do tamanho e da secreção de sebo das glândulas sebáceas.

O Estresse, as mulheres e a acne

O Estresse é um comprovado elemento desencadeador da acne em qualquer idade. Quando a descarga de cortisol (hormônio do estresse) acontece num organismo adulto, pode ficar circulando pelo corpo durante dias, exacerbando as erupções da acne (pois ele estimula as glândulas sebáceas).  Liberando neuropeptídeos chamado de substancia “P”, que precipita a inflamação no nível glândula sebácea.

Como é feito o diagnóstico de uma pele acneica?

Tratamento de acne em Brasilia é caracterizado por lesões cutâneas variadas como comedões abertos e fechados, pápulas inflamatórias, pústulas, nódulos, cistos, lesões conglobatas e cicatrizes.

Quais são os tipos de acnes?

  • Acne não inflamatória: Acne comedônica (grau I) com presença  de comedões abertos;
  • Acne inflamatória: Papulopustulosa (grau II), pápulas inflamatórias ou pústulas associadas aos comedões abertos; Nodulocística (grau III), lesões císticas e nodulares associadas a qualquer das lesões anteriores. Conglobata (grau IV) presença de lesões anteriores associadas a nódulos purulentos, numerosos e grandes formando abscessos e fístulas que drenam material purulento.

Como são as atividades das glândulas sebáceas?

Em geral, quem tem acne apresenta glândulas mais ativas, que produzem mais sebo. Por isso, as pessoas com tendência à acne frequentemente tem pele oleosa. Pode haver ainda diferença na composição desse sebo com a presença de elementos mais irritantes para a pele.

Comedões e a obstrução do canal pilosebáceo

A retenção de sebo que deveria ser eliminado junto com esse aumento da queratinização no interior do canal pilosebáceo provoca a formação de um “tampão” gerando assim os comendôes que podem ser abertos e fechados.
As bactérias atuam sobre o sebo acumulado e favorecem a inflamação da pele, formando lesões avermelhadas, doloridas e com pus. A principal bactéria envolvida chama-se Propionibacterium acnes (P.acnes). Normalmente presente na pele de todas as pessoas, mas em maior quantidade nas que apresentam acne.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Agenda sua Avaliação

A avaliação é fundamental para tratamentos mais complexos!
avaliação

NOSSOS TRATAMENTOS

Últimas notícias

O STUDIO SANDRA MARTINS DE ESTÉTICA FACIAL

É a sua melhore escolha para realizar os melhores tratamentos faciais em Brasília.