Tratar Pele oleosa em Brasília | 5 hábitos que podem ajudar a diminuir a oleosidade do rosto

Links de relevância: Facebook, Instagram e Youtube

Como tratar pele oleosa em Brasília? Confira 5 hábitos que podem ajudar a diminuir a oleosidade do rosto

Na maioria das vezes, pele oleosa é sinônimo de incômodo (mas não deveria ser). Além do brilho intenso, esse tipo de pele também costuma sofrer com poros dilatados, cravos e espinhas. Todas essas características são reflexo do excesso de oleosidade no rosto, que é possível domar seguindo uma rotina de skincare adequada e outros cuidados importantes para a pele oleosa.

Se você deseja controlar essa situação, separamos 5 hábitos simples que vão mudar sua pele para melhor. Veja só o que fazer:

1. Lavar o rosto duas vezes ao dia

Lavar o rosto é muito mais que uma etapa na rotina de cuidados com a pele oleosa!. Entre os benefícios, a limpeza da pele ajuda a remover resíduos, restos de produto, maquiagem e o excesso de oleosidade. Sendo assim, mesmo estando em casa, lave o rosto duas vezes ao dia um sabonete líquido que limpa profundamente e elimina a oleosidade sem agredir a pele.

  1. Aplicar um protetor hidratante após a limpeza

    Depois de lavar o rosto com sabonete líquido, é importante passar um protetor hidratante para prevenir o efeito rebote da oleosidade e também proteger o rosto contra os raios UVA e UVB. Se você não quer que o excesso de brilho ocorra novamente, aposte em um produto com textura matte, além dos ativos que controlam a oleosidade, como a vitamina C, que ajuda a uniformizar e reduzir as manchas na pele.

    Além do produto tradicional, você também pode investir em um protetor hidratante com cor, fora todos os benefícios já citados, o cosmético protege o rosto da luz visível, emitida por aparelhos eletrônicos, janelas e lâmpadas. Sem falar que proporciona uma cobertura incrível com de uma base, que ajuda a cobrir manchas, olheiras, cicatrizes de acne e lesões de espinhas.

    3. Remover a maquiagem antes de dormir

    Dormir com maquiagem é uma péssima escolha para a saúde da pele, principalmente a oleosa. Isso porque os resíduos dos cosméticos obstruem os poros, favorecendo o aumento da oleosidade, podendo refletir na formação de cravos e espinhas. Para não correr esse risco, tenha o hábito de remover a make com água micelarantes de ter uma boa noite de sono.

    4. Dormir 8 horas por dia

    Além de ser um excelente remédio para amenizar a aparência das olheiras e o inchaço das pálpebras, dormir 8 horas ajuda a diminuir a oleosidade da pele. Esse problema causa um aumento da produção de cortisol (hormônio liberado em períodos de estresse), resultando no aumento da produção de sebo.

    5. Ter uma alimentação saudável

    Evitar a ingestão de alimentos gordurosos, como o chocolate, também evita o aumento da oleosidade na pele. Adote uma alimentação mais saudável e balanceada à base de legumes, frutas, verduras e carboidratos na medida certa. Você vai ver como a sua pele vai mudar para melhor.

Além disso o Studio Sandra Martins recomenda os seguintes tratamentos que podem ajudar a diminuir a oleosidade da sua pele:

 

Nossas redes sociais: FacebookInstagram e Youtube

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email
Share on whatsapp
WhatsApp