Uma sobrancelha para cada tipo de rosto

Um detalhe do rosto que pode mudar toda a sua expressão facial: as sobrancelhas para cada tipo de rosto. Quem tem o hábito de tirar demais esses pelos pode ficar com falhas ou até com os fios muito finos e escassos.

Além de ter cautela na hora de pegar a pinça, é preciso saber harmonizar o formato da sobrancelha com o do rosto, dos olhos e das pálpebras. Então não deixe qualquer um fazer esse trabalho.

É preciso ter alguém com conhecimento e técnica para tal, pois somente um bom profissional da área de estética conhece truques para deixar você ainda mais bonita por meio do design de sobrancelha. Na hora de mexer nessa região, leve em conta o comprimento, a espessura e a angulação – sobrancelhas muito arqueadas não estão mais na moda.”

 

Algumas pessoas, principalmente mulheres, recorrem à micropigmentação ou maquiagem definitiva da sobrancelha. Essa técnica serve para cobrir imperfeições ou acentuar o desenho. Também pode ser feita no contorno dos olhos e nos lábios e para corrigir cicatrizes.

A cor fica um pouco escura quando se acaba de fazer o processo. Isso porque se forma uma casquinha no local, resultado dos furos da agulha. Depois de alguns dias, quando a casca sai, o tom fica certo.

Tome cuidado com a maquiagem definitiva, pois a pigmentação pode atingir a epiderme, camada superficial da pele, ou a derme, o nível mais profundo, dependendo da pressão que a esteticista põe na agulha. Não tem volta após ser realizada!

Quando a pigmentação é profunda, não sai com ácido, apenas com laser – mas nem sempre isso é possível. E a aplicação exige retoques periódicos para manter a tonalidade desejada, pois, assim como a tatuagem, a pigmentação desbota com o tempo, mas jamais desaparece por completo.

Quem tem a sobrancelha escura e pinta o cabelo de loiro, castanho ou ruivo deve clarear também a sobrancelha. O castanho é a cor mais adequada e, para isso, pode ser utilizada com tintura a henna.”

Tingir a sobrancelha com henna ou coloração própria é com certeza a melhor opção para uniformizar os fios, deixá-los mais cheios e grossos. Lembrando que é necessário também realizar retoques que podem ser quinzenais ou mensais para manter a cor escolhida.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

2 Comentários

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário

Agenda sua Avaliação

A avaliação é fundamental para tratamentos mais complexos!
avaliação

Últimas notícias

NOSSOS TRATAMENTOS ESTÉTICOS