Microagulhamento cicatriz de acne! A melhor solução!

Microagulhamento cicatriz de acne! Você sabia que essa é a melhor solução para um problema que acompanha milhares de brasileiros em Brasília

Você vai aprender nesse artigo:

Microagulhamento cicatriz de acne! Você sabia que essa é a melhor solução para um problema que acompanha milhares de brasileiros em Brasília! E pode estar a um passo de você a solução para auxiliar atenuar as cicatrizes de acne do seu rosto! E em Brasília você pode confiar em Sandra Martins, pioneira que desde 2014 trás resultados mais que expressivos para quem deseja diminuir a cicatriz de acne de seu rosto!

microagulhamento cicatriz de acne é um tratamento que faz leves perfurações na pele para estimular o colágeno, listaremos todos os benefícios desse tratamento para você, inclusive como a formação do colágeno acontece. Tenha uma boa leitura e aprenda tudo sobre microagulhamento cicatriz de acne.

O que é o microagulhamento?

Microagulhamento, também denominado como terapia de indução percutânea de colágeno (TIPC), consiste numa técnica aplicada através de um equipamento chamado roller. O primeiro equipamento de roller foi desenvolvido em 1993, na França, por um cirurgião sul-africano, considerado o pai do microagulhamento, chamado Dr. Desmond Fernandes1.

Esse equipamento é constituído por um rolo de polietileno encravado por agulhas estéreis de aço inoxidável ou titânio, que varia entre 190 e 450 agulhas, de acordo com o fabricante. Na literatura encontramos algumas nomenclaturas utilizadas, sendo as mais adequadas: microagulhamento, indução percutânea de colágeno, TIC (collagen induction therapy ou terapia de colágeno), técnica de roller ou somente roller.

Como é feito o microagulhamento?

Existem várias técnicas de microagulhamento cicatriz de acne onde a esteticista possa usar o dermaroller, aquele rolo agulhado, para perfurar a pele, ou se preferir pode ser feita com a caneta dermapen, própria para microinfusão cutânea com medicação. A escolha irá depender muito do tipo de cicatriz de acne que o paciente possui e a quantidade de cicatrizes no rosto.

No Studio Sandra Martins você tem as duas opções em tratamento com microagulhamento usando:

Após a escolha correta do equipamento é necessário realizar uma assepsia no local onde ocorrerá o tratamento, essa limpeza é fundamental para deixar a pele mais receptiva para a sessão, utilizando dermocosméticos específicos para a eliminação de todas as impurezas possíveis de causar algum tipo de inflamação ou algo do tipo. Também é aplicado um anestésico utópico na pele, para deixar a pele mais dormente e com isso diminuir a sensação de dor no local da aplicação. Onde somente depois o equipamento é retirado de sua embalagem à vácuo, na frente do paciente, para ser usado na sessão para as perfurações da pele no local das cicatrizes de modo a induzir uma pequena inflamação. Essa pequena inflamação é para estimular o colágeno naquela região e melhorar o aspecto das cicatrizes de acne.

Os principais benefícios do microagulhamento são:

  • Garantir a firmeza da pele
  • Melhor textura
  • Melhorar as cicatrizes de acne
  • Ajuda nas manchas e cicatrizes
  • Aumentar elasticidade
  • Renovar células de colágeno

Como age o tratamento de microagulhamento acne?

Os estudos sobre a terapia de indução percutânea de colágeno (TIPC) revelam que as microagulhas no roller perfuram uniformemente a pele, essa perfuração garante o mínimo de sangramento e um pequeno processo inflamatório para melhorar o aspecto de cicatrizes induzido a produção de colágeno.

A técnica de microagulhamento acne estimula a produção natural do colágeno (PNC), essa reposta vem através da inflamação que induz o acesso de ingredientes e permeação cutânea de ativos, processo chamado “drug delivery”.

Como fica a pele após microagulhamento?                

É comum que a pele fique com sangramento leve, mas através desse processo temos certeza que a cicatrização da pele para renovar o colágeno irá acontecer. Existem 3 fazes importante no pós microagulhamento.

É comum que a pele fique com sangramento leve, mas através desse processo temos certeza que a cicatrização da pele para renovar o colágeno irá acontecer. Existem 3 fazes importante no pós do microagulhamento:

  1. A primeira faz o corpo liberar neutrófilos e plaquetas que serão responsáveis por estimular a ação de fibroblastos e transformar as células alfas e betas. O fator de crescimento é derivado da proteína III. Essa proteína é a principal ativadora do tecido conjuntivo e seu crescimento.
  2. Na segunda fase o neutrófilo será substituído por monócitos, dessa forma ocorre um processo chamado angiogênese, proliferação de fibroblasto e epitelização. Essas 3 fases são responsáveis por um colágeno intermediário, chamado colágeno tipo 3. Paralelamente ao crescimento desse colágeno, cinco dias depois, um processo de crescimento de um colágeno melhor começa, ele é chamado de tipo 1.
  3. Na terceira fase, o colágeno tipo 3 será substituído pelo colágeno tipo 1, o melhor tipo existente. Ele persistirá por até 7 anos, essa conversão do colágeno tipo 3 em tipo 1 garante o aspecto de firmeza na pele.

As reações após microagulhamento dependem da agulha e da intensidade, cada grau de cicatriz de acne precisa de um tamanho de agulha diferente e cada tratamento também.

O microagulhamento possui diversas indicações, como a aumento da produção de colágeno, a amenização das cicatrizes faciais decorrentes da acne, a redução do Melasma

Por isso é importante escolher uma esteticista que tenha experiência e conhecimento para realizar suas sessões de microagulhamento! Jamais faça em casa sozinha(o). Em Brasília você pode realizar esse tratamento, sem medo ou problemas, com a Sandra Martins, uma visionária que apostou tudo em 2014 em uma nova técnica que garantia resultados a médio e longo prazo. Por isso realize seu tratamento em Brasília e garanta momentos de felicidade e autoestima renovada!

Qual tipo de agulha usar para acne?

O ponto mais importante no tratamento de microagulhamento é escolher a agulha certa, para cicatrizes de acne os estudos e evidências falam que agulhas entre 1,5 mm e 2,0 mm são ideais para cicatrizes de acne atrófica.

A quantidade mínima de sessões recomendadas para cicatrizes com essa espessura de agulha são de 3 sessões. Sendo que o pico de depósito do colágeno acontecerá em 12 semanas, por isso intervalo sugerido entre as sessões é de 4 semanas após as aplicações.

Microagulhamento para tratamento da cicatriz de acne em Brasília. Quase todas as pessoas já tiveram acne ao longo da vida, principalmente, durante a puberdade.

Como a técnica é feita?

dermaroller faz o movimento de vai e vem na pele do paciente, a quantidade vezes na mesma direção fica entre 4 e 10 vezes, sendo que existirá pelo menos 4 cruzados de rolagem na pele.

Durante o procedimento, é utilizado em cabine dermocosméticos ativos de acordo com o tratamento para potencializar e aumentar a penetração nas moléculas.

Pós tratamento o que fazer?

As recomendações básicas é utilizar protetor solar após 24 horas de tratamentos. Use os produtos de home care com dermocosméticos após a sessão, evite exposição direta ao sol, pois a pele estará muito sensível.

Quando aparece o resultado?

Microagulhamento antes e depois 1 sessão tem resultados em Brasília

O resultado mais definitivo na pele do paciente em cicatrizes de acne costuma aparece em até 30 dias após o tratamento, separamos um antes e depois de microagulhamento acne para você acompanhar.

Considerações finais

Por fim, chegamos a conclusão o microagulhamento é uma técnica efetiva para cicatrizes de acne, ele faz 2 coisas importantes no tecido: estimular a produção de fatores de crescimento e aumentar a permeabilização de ativos.

Através do fator de crescimento aumentamos a elastina e as fibras de colágeno, isso acontece na fase 2. Entendeu as fases?

Ahhh lembre-se que esse tratamento pode ser utilizado para outros incômodos na pele como exemplo: rugas, linhas de expressão, manchas, melasma, cicatrizes e estrias.

Escolha o Studio Sandra Martins para fazer sua revitalização facial! Quais os melhores tratamentos faciais que você pode fazer em Brasília, no Studio Sandra Martins em Taguatinga, para ajudar a ter um rosto bonito?

Sabemos que a exposição solar sem a devida proteção pode causar diversos danos à pele, mas recentemente um novo agente danoso tem sido estudado e virou uma grande preocupação mundial: a poluição. E a limpeza de pele ajuda a manter sua pele limpa e saudável

Aqui no Studio Sandra Martins podemos indicar alguns tratamentos que podem ajudar sua pele a se livrar da poluição, além de ajudar na revitalização e também aparência da pele! É importante colocar em mente que essas ações precisam ser realizadas ou preventivamente ou para realmente ajudar na qualidade da sua pele! Pelo menos uma vez a 30 dias.

  1. Peeling químico com blend de ácidos
  2. Aplicação de Vitamina C
  3. Hidratação e nutrição da pele
  4. Rejuvenescimento facial com Microagulhamento
  5. Microagulhamento para cicatriz de acne
  6. Limpeza de pele profunda
  7. Peeling de diamante

Cuidar da pele é essencial em qualquer idade. Inclusive, quanto mais jovem você é quando passa a ter essa preocupação, menos problemas terá no futuro. E o melhor tratamento de pele varia de acordo com a fase da vida.

Lembre-se: Temos tratamentos para pele do rosto envelhecida, cicatriz de acne, melasma, manchas, harmonização e flacidez do pescoço e colo. E se você é morador de alguma dessas cidades satélites: Gama, Taguatinga, Brazlândia, Sobradinho, Núcleo Bandeirante, Ceilândia, Guará, Cruzeiro, Samambaia, Santa Maria, Recanto das Emas, Riacho Fundo, Águas Claras, Riacho Fundo II, Arniqueiras e Vicente Pires, poderá realizar com segurança todos os nossos tratamentos estéticos faciais para um rosto bonito!

Nossas redes sociais: Saiba como chegar, FacebookInstagramBlog da Sandra e Youtube