Microagulhamento a solução para barba falhada com dermaroller

Microagulhamento a solução para barba falhada. Bom pessoal a alguma tempo o Microagulhamento, chamado também de Dermaroller, fez bastante sucesso entre as mulheres em tratamentos para pele e hoje também é uma solução para quem tem barba falhada!

Microagulhamento a solução para barba falhada. Bom pessoal a algum tempo o Microagulhamento, chamado também de Dermaroller, fez bastante sucesso entre as mulheres em tratamentos para pele e hoje também é uma solução para quem tem barba falhada!

De acordo com pesquisa feitas em consultórios dermatológicos, a barba cheia e bem feita é o desejo de 9 em cada 10 homens. Ao longo da história, a presença da barba atribuiu diversas qualidades ao homem, como sabedoria, respeito e virilidade. Atualmente, voltou a ser tendência e vontade de muitos homens no mundo. Aqueles que possuem menos pelos, ou com barba falhada têm procurado alternativas para deixá-la preenchida. Vários são os tratamentos e fórmulas que podem ajudar a alcançar esse objetivo.

O que é o Derma Roller para Barba

Bom pessoal o Derma Roller é essa ferramenta da imagem, Basicamente é um rolinho com 540 micro-agulhas. E esse roller é utilizado nas sessões de microagulhamento para estimulação do colágeno e também de fios da barba.

Pra que serve o Derma Roller?

O derma Roller serve para fazer o microagulhamento na pele, provocando lesões bem pequenas. mas pra quê fazer isso? Basicamente funciona assim:

As agulhas furam sua pele, e nesse momento é aplicado um dermocosmético que irá penetrar e auxiliar no processo de estimulação, com isso o corpo percebe esses furos e começa o processo de “cura” ou “regeneração” da pele, provocando a circulação do sangue mais intensa no local, levando as vitaminas para crescer a barba até o bulbo capilar.

Bom o crescimento dos fios tanto da cabeça quanto da barba passa diretamente pelo fluxo sanguíneo, muitas pessoas apresentam essa deficiência de nutrientes chegando até o bulbo capilar. Por isso o microagulhamento é ideal para o chamado drug delivery.

Então essa falta de fluxo, pode ser um dos fatores que faz com que os fios enfraqueçam e caiam ou até mesmo não cheguem a crescer, que é a maioria dos casos dos caras que querem desenvolver uma barba.

Posso usar o Derma Roller para barba em casa?

A resposta pra essa pergunta é não. É um tratamento que precisa ser realizado por um profissional habilitado e que saiba não apenas manusear o dermaroller, mas também saber como preparar sua pele para cada uma das sessões para diminuir ao máximo a possibilidade de infecção da pele.

Primeira coisa que eu sempre indico é consultar um profissional que tenha conhecimento na área da estética facial e também em tricologia, para que seja feito uma avaliação e identificar com isso não tem nenhuma contra indicação para seu caso.

Pois caso tenha muita acne, manchas pelo rosto, se está tomando algum remédio para pele, isso trará um grande problema para você e a pele do seu rosto.

Qual a frequência de sessões de microagulhamento para Barba?

Microagulhamento a solução para barba falhada. Bom pessoal a alguma tempo o Microagulhamento, chamado também de Dermaroller, fez bastante sucesso entre as mulheres em tratamentos para pele e hoje também é uma solução para quem tem barba falhada!

transplate barba

Isso vai depender de cada pele, cada caso é um caso, vai depender de coisas como: se você trabalha ao ar livre, se precisa utilizar a mascara (devido a pandemia da COVID-19) durante todo o dia, se trabalha muito na frente de monitores e claro disposição genética.

Mas normalmente esse plano é feito após a avaliação inicial, onde durante uma boa conversa, é identificado as necessidades, e com isso traçado um plano de ação, tanto da quantidade de sessões, retornos e uso em casa do Home Care.

Mas uma coisa é fundamental, antes de qualquer sessão é necessário que seu rosto esteja o mais limpo possível, realizar uma limpeza em casa com sabonete líquido neutro, secar bastante e ter pelo menos 2 máscaras para cada sessão, Uma quando você vem de casa e uma outra para usar quando retornar!

E um ponto muito importante, o roller não deve ser reutilizado de nenhuma forma! E para rollers que tenham boa procedência e são liberados pela ANVISA, não devem de maneira alguma serem “esterelizados”, pois esse processo irá sim infectar algo que já estava estéril. Pois esses equipamentos são passados em radiação gama e depois lacrados à vácuo e a “esterilização” pode e irá causar mais problemas do que soluções.

Qual o melhor tamanho de agulha do Derma Roller para Barba?

Essa é outra coisa que somente um especialista da área pode auxiliá-lo, o tamanho das agulhas é fundamental para bons resultados e no mercado existem rollers com tamanho entre 0.25mm até 2 mm.

E existe também um limite de tamanho a ser usado nessa área e mais uma vez, somente a avaliação é que a esteticista poderá analisar corretamente sua pele e indicar a melhor escolha.

Na internet você vai encontrar tanta informação e também “desinformação” que poderá causar mais problemas do que solução. Então evite arriscar, ainda mais quando está em jogo o seu cartão de visitas, que é o seu rosto!

Por isso que é importante pesquisar uma profissional, não apenas pelo valor cobrado, mas principalmente pelo o diferencial de mercado que ela tem nesse tipo de tratamento.

Posso usar o Derma Roller com tônicos ou minoxidil?

Na internet você verá muitos vídeos e postagens falando o uso do minoxidil com o microagulhamento, mas se você procurar um profissional sério da estética faical, que já possui de 5 a 6 anos de experiência em microagulhamento, como a Sandra Martins, escutará que hoje no mercado de dermocosméticos, existem soluções muito mais seguras, tecnológicas e principalmente que trazem mais resultados.

Tanto para o uso em cabine, quanto para uso em home care, mais uma vez é importante deixar claro que tratamentos estéticos faciais realizados em um studios ou clínicas, são bem diferentes dos que realizados em barbearia.

Então não recomendamos o uso de tônicos nem minoxidil em nenhum sessão de microagulhamento cujo intuito é o crescimento da barba. A nanotecnologia hoje nos oferece uma gama de dermocosméticos que são usados, via drug delivery após as micro lesões feitas com o roller, para o estímulo e renovação da pele e também no crescimento de pelos no rosto.

 

Quais os possíveis efeitos colaterais de usar o Derma Roller para Barba

Você realizando seu tratamento em um local adequado, com profissionais devidamente habilitados e que utiliza técnicas, produtos e equipamentos corretos e após passar para uma avaliação criteriosa, poderá não ter nada além de 1 a 2 dias com a pele do rosto vermelha, devido a vasodilatação que irá ocorrer após o procedimento. E seguindo corretamente todos as recomendações da esteticista com o uso do home care e retornando a todas as sessões marcadas, você terá sim sucesso.

Agora se você realizar o procedimento por conta própria ou em locais que não possuem habilitação para tal, poderá ter sangramento, infecções, Coloração da pele roxa ou mais escura, aumento das espinhas, formação de cicatriz decorrente do excesso de agulhamento e descamação da pele. Aqui se enquadra perfeitamente um ditado “o barato sempre vai sair mais caro lá na frente“! Ainda mais quando se diz respeito a saúde e estética da pele do seu rosto.

Tirando algumas dúvidas sobre o tramento de microagulhamento para barba

Tenho que raspar a barba para realizar o tratamento de microagulhamento com o dermaroller na barba?

Se sua barba é muito longa talvez atrapalhe com que a agulha entre então seria ideal abaixar para não atrapalhar, mas não precisa passar a navalha.

Vou sentir muita dor ao passar o derma roller?

Vai sentir dor sim, mas não é muita dor, arde um pouco mas algo totalmente suportável, nada em comparação com uma tatuagem por exemplo. Para te auxiliar normalmente é passado um anestésico utópico para ajudar durante o procedimento de microagulhamento para barba.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email
Share on whatsapp
WhatsApp