Microagulhamento com Dermaroller para Melasma e manchas em Brasília

Microagulhamento com Dermaroller para Melasma e manchas em Brasília

O Microagulhamento com Dermaroller em Brasília para auxiliar no clareamento das manchas de Melasma.

Desde 2014 já realizamos mais de 570 sessões, levando a última geração em tratamento facial para auxiliar na diminuição de cicatrizes de acne, manchas e rejuvenescimento da pele.

O que é o melasma?

O Melasma é uma mancha muito freqüente em mulheres e de difícil tratamento. Por enquanto não existem tratamentos curativos, apenas clareamento (geralmente parcial) e manutenção.

O melasma é caracterizado por manchas em tons de marrom que aparecem no rosto – com maior frequência – mas também podem surgir em áreas como colo e braços. O quadro tem grande influência da exposição ao calor e ao sol em excesso, e pode surgir no período de gestação ou devido ao uso de anticoncepcionais.

As manchas amarronzadas surgem, geralmente, nas bochechas, testa e buço após intensa exposição solar, durante a gestação e/ou uso prolongado de pílula anticoncepcional.

Benefícios do Microagulhamento para o melasma

O Microagulhamento com Dermaroller é uma boa opção de tratamento para clareamento das manchas de melasma, e que tende a ter resultados mais consistentes e duradouros.

Podemos fazer o Microagulhamento isoladamente ou associado a drug delivery, que é quando aplicamos uma solução clareadora estéril logo após o procedimento. Com a pele “perfurada” pelas agulhas, a penetração dos ativos é bem maior e assim potencializamos o efeito clareador dos mesmos.

Indicações do Microagulhamento

Essa técnica resulta também em diminuição das rugas, pele mais firme e com mais viço e diminuição dos poros, pois o trauma das agulhas estimula produção de colágeno.

Por ser um procedimento puramente mecânico, diferente do laser que é um estímulo térmico, essa nova tecnologia oferece maior segurança aos pacientes com tendência a manchas de Melasma e peles morenas.

Diferenciais do tratamento no Studio Sandra Martins de microagulhamento

O sucesso do tratamento de Microagulhamento depende em saber classificar o tipo de pele e o tipo de mancha, escolher o roller específico para cada patologia, usar medicamentos antes para preparar a pele e depois como cicatrizantes. Assim recomendamos que esse procedimento seja feito com um profissional devidamente habilitado.

Para Melasma fazemos um procedimento bem suave e com agulhas de menor comprimento. Desta forma a recuperação é mais rápida, estando o paciente liberado para as suas atividades no dia seguinte. São indicadas 3 sessões seguidas com intervalos de 30 dias. O procedimento é realizado sob anestesia utópica.

O Studio Sandra Martins de Estética Facial é a sua melhor escolha para realizar os melhores tratamentos faciais em Brasília de Microagulhamento. Saiba mais:

O Microagulhamento com roller estimula a produção de colágeno e a renovação celular da pele através de micro perfurações feitas na pele por um aparelhinho que parece um mini rolo de pintar parede com agulhas em taguatinga, ceilandia, samambaia, vicente pires e brasília.

Benefícios do tratamento de microagulhamento

  1. – Aumenta a premetração de ativos clareadores na pele;
  2. Não degrada a melanina (proteína que dá pigmento a pele, alguns ativos clareadores como a polêmica Hidroquinona pode causar a hipocromia (mancha branca), a destruição da melanina.)
  3. Melhora a saúde dos melanócitos (células produtoras de melanina responsáveis pela pigmentação da pele.)
  4. Estimula a destruição dos grânulos de melanina (o acumulo de pigmento que forma a mancha)
  5. Melhora a comunicação celular;
  6. Restaura a junção queratinócito/melanócito
  7. Normaliza a melanogenese

Outras informações sobre o tratamento de microagulhamento

1) É importante não se expor ao sol durante todo o tratamento de clareamento de manchas, outras fontes de calor como sauna, banho muito quente não é recomendado;

2) O uso continuo de filtro dólar é indispensável, é necessário a reaplicação a cada 4 horas, inclusive a noite se você permanece na frete da TV, computador ou luz forte durante o tratamento de clareamento de manchas;

3) Não utilizar outros ácidos em conjunto ao tratamento de clareamento de manchas;

4) A pele pode descamar, caso ocorra não remova a pele descamada, deixe-a sair sozinha e faça uso de um hidratante para minimizar a aparência da descamação.

5) O uso do home care é de suma importância para o resultado do tratamento de clareamento de manchas.

Principalmente quando é aplicado o microagulhamento no rosto, o objetivo pode ser elevar a produção de colágeno da pele. Assim, acontece a redução da flacidez, rugas e linhas de expressão.

O microagulhamento ocasiona uma microlesão. Quando a nossa pele sofre uma lesão, o organismo age para restabelecer o tecido danificado. E assim, um novo tecido é formado, rico em colágeno e elastina.

É indicado também para cicatrizes hipotróficas, ou seja, partes da pele que estão com menor quantia de tecido devido uma lesão. Um exemplo disso são as cicatrizes de acne.

O microagulhamento também pode ser aplicado com o objetivo de potencializar um tratamento, levando ativos até uma região mais profunda da derme. A tradução literal de drug delivery é “entrega de drogas” mas podemos traduzir para “entrega de ativos”. Ou seja, o microagulhamento leva os ativos para a cama da derme onde eles realmente agem, provocando resultados mais rápidos e eficientes.

O drug delivery pode ser utilizado para qualquer tratamento estético, inclusive combinado com a potencialização da produção de colágeno.

Os fatores de crescimento são substâncias que provocam o estímulo para causar maior proliferação celular. Podem ser aplicados em tratamentos de estrias, rejuvenescimento de pele, em momentos pós-operatórios ou, no nosso caso, em cicatrizes de acne.

O Fator de Crescimento Fibroblástico Básico (Nanofactor – b-FGF) estimula a recuperação tecidual através da ativação de novas células da derme, ideal para o tratamento de cicatrizes. Aliado a isso, também induz a produção de colágeno e elastina.

Uma dúvida muito comum antes de fazer o microagulhamento. Afinal de contas, microagulhamento dói?

A resposta nunca é certa. Basta nos perguntarmos: tatuagem dói?

A maioria deve responder que sim, mas mesmo assim, são níveis de dor diferentes para cada pessoa.

Com o microagulhamento, acontece a mesma coisa: enquanto uma pessoa pode sentir dor com agulhas 1,0mm, uma outra pessoa pode receber um tratamento com agulha 1,5mm e não sentir tanto desconforto.

De qualquer forma, profissionais liberados para aplicar microagulhamento com agulhas maiores possuem permissão para utilizarem anestésico tópico na pele da cliente. Afinal de contas, o conforto também conta na hora do atendimento.

microagulhamento é um sistema de rolamento que contém inúmeras microagulhas que geram centenas de microlesões na pele. Esta ação desencadeia mediadores químicos que estimulam os fibroblastos a produzirem mais colágeno e elastina para restaurar a pele danificada. Com este aumento na produção dessas substâncias, toda a pele é reestruturada e beneficiada com a reorganização das fibras internas, o que leva à diminuição das rugas, das cicatrizes de acne, resultando em uma pele mais firme e com mais viço.

Quando a técnica do microagulhamento é aplicada na fronte, nariz e bochechas, a pressão deve ser ajustada para evitar que as agulhas toquem os ossos. Em volta da área dos olhos, a pressão deve ser minimizada para evitar hematomas. Se a pressão aplicada for muito alta, pode haver um efeito ‘velcro’, ou seja, as agulhas levantam a pele, causando ruptura e cortes.

 

Já nos casos de cicatrizes, a pele deve estar bem esticada nas quatro direções durante o procedimento para minimizar a dor e proporcionar o tratamento das paredes laterais das cicatrizes profundas. É bom lembrar que os dispositivos utilizados no microagulhamento não são reutilizáveis, nem no mesmo paciente, e tampouco podem ser reesterilizados, uma vez que o calor destrói a ponta afiada das agulhas.

O resultado esperado com o tratamento de microagulhamento promove o rejuvenescimento da pele, a neoangiogênese melhora a circulação sanguínea, aumentando o suporte nutricional e de oxigênio, o que acelera a eliminação de metabólitos e toxinas. As microagulhas penetram na pele centenas de vezes, fazendo com que as células reajam a este estímulo, liberando fatores de crescimento e melhorando a estrutura da pele através da indução da neocolagênese e neoangiogênese.

Os resultados do microagulhamento são percebidos após dois a três meses, uma vez que o amadurecimento do novo colágeno é um processo lento. Espera-se melhora de 70% a 80% após duas a quatro sessões. É recomendável intervalo de 30 dias entre elas, quando se observam os resultados. Porém, se não houver melhora significativa após a quinta sessão, deve-se considerar outros tratamentos.

O tratamento de microagulhamento em Brasília é realizado dentro dos padrões de higiene e biossegurança necessária. Cada aparelho de roller é de uso exclusivo e único seu. Ao fechar o tratamento de rejuvenescimento você já adquire o seu aparelho de roller, onde o mesmo será usado apenas em você.

A utilização do aparelho roller no microagulhamento é restrito a uma única aplicação, desta maneira não deve ser reutilizado em outras sessões. Após o uso o mesmo será inutilizado e descartado devidamente dentro de seu case plástico. O aparelho após sua compra ficará na responsabilidade do cliente.

Cuidar da pele é essencial em qualquer idade. Inclusive, quanto mais jovem você é quando passa a ter essa preocupação, menos problemas terá no futuro. E o melhor tratamento de pele varia de acordo com a fase da vida.

Lembre-se: MICROAGULHAMENTO em Brasília com roller é no Studio Sandra Martins! Temos tratamentos para pele do rosto envelhecida, cicatriz de acne, melasma, manchas, harmonização e flacidez do pescoço e colo.

Nossas redes sociais: FacebookInstagram e Youtube